A derrota por 6 a 0 para o Inter, no Beira Rio, deixou marcas no Vasco. Não só a de ter sido a maior goleada sofrida pelo clube na história do Campeonato Brasileiro, mas também cicatrizes psicológicas. Auxiliar técnico do Cruz-Maltino, Zinho disse estar envergonhado com o resultado. Segundo ele, os jogadores ficaram extremamente abalados com o revés. O caminho, na sua opinião, é um só: focar na vitória.
- Tem que focar em um primeiro jogo e ganhá-lo para que tenha a reação. Uma vitória contra o Atlético MG aumenta muito o ânimo dos atletas, e isso é o mais importante. A derrota contra o Internacional abalou muito o emocional. Por isso, nossa missão é reerguer esses atletas. Incentivá-los, motivá-los, porque ainda tem chance. É difícil? É. Fiquei envergonhado com essa derrota. Ninguém gosta de perder, ainda mais da maneira como foi. Mas ainda é possível - disse, após testemunhar a favor do Flamengo no caso judicial entre Ronaldinho Gaúcho e o Rubro-Negro.
Zinho acredita que o problema do Vasco no Brasileirão tem a ver com confiança. Na sua opinião, o elenco conta com bons jogadores, só que, além de ajustes táticos, ele acha que a mudança mais emergencial se dá no campo psicológico. A campanha na Copa do Brasil e o auxílio de atletas experientes, como Nenê e Jorge Henrique, contratados há pouco tempo, pode servir de ajuda.
- É importantíssimo. Eles não estão desde o início do trabalho e, por isso, não estão tão abalados como os outros. É importante ter essa palavra mais positiva, de um atleta rodado. Também temos que trabalhar para não deixar a campanha ruim no Brasileiro atrapalhar na Copa do Brasil, e fazer com que os bons resultados da Copa do Brasil incentivem o grupo para ir bem no Brasileiro. O torcedor vascaíno também é importante, e ele vem nos apoiando muito. O time só dará a volta por cima com comissão, jogadores e torcida unidos - afirmou.
Com 13 pontos, o Vasco ocupa a última colocação do Brasileirão. O time perdeu as últimas cinco partidas. As duas mais recentes, de forma traumática. Em casa, contra o Figueirense, sofreu gol decisivo no último minuto e saiu derrotado por 1 a 0. Contra o Internacional, fora, foi goleado. O próximo desafio é contra o Atlético-MG, sábado, no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com