O sábado (05) será movimentado para as equipes femininas e masculinas na Liga Nacional de Handebol. Serão três partidas entre as mulheres e duas entre os homens. Um dos destaques na competição masculina, que está ainda no início, é a estreia do São Caetano (SP), em casa, contra o Vasco/FAB (RJ), às 17h30, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP). A equipe paulista, com um grande histórico de triunfos ao longo competição, retorna este ano após quatro temporadas fora.
O técnico Washington Nunes conta que este ano será a retomada da equipe. "Estes anos que estivemos fora ficamos trabalhando com atletas sub-21 para 2015 conseguirmos fortalecer um pouco o time e dar este passo de voltar à Liga. Tivemos três contratações importantes, uma delas foi o goleiro Rangel Rosa, que acabou indo para a Espanha, o outro foi o Japa (armador esquerdo), que sofreu uma ruptura de peitoral, e também temos o Bruno Santana (central), que está conosco e irá disputar a competição", contou.
Washington destaca que o campeonato conta com adversários de peso, a começar pelos primeiros oponentes. "Nossa expectativa é poder classificar o time entre os oito que irão para as quartas de final. É o passo inicial. O primeiro jogo será contra a FAB, que é uma equipe formada há pouco tempo, mas que conta com jogadores experientes e já foi semifinalista no ano passado. Acredito em um jogo muito bom e nossa expectativa é positiva."
O Vasco/FAB (RJ) vem de um jogo muito forte, que terminou com empate contra São José (SP) ontem e, agora, quer vencer para somar pontos importantes fora de casa. "Foi legal porque precisávamos colocar o time para rodar. Estávamos sem ritmo de jogo. Foi uma partida gol a gol. Queríamos, é claro, a vitória, mas um empate na casa do adversário não é ruim. Amanhã, sabemos que será um jogo difícil na casa deles, mas precisamos vencer. O Washington é um técnico no qual sempre me espelhei, por isso, esse jogo para mim terá uma pitada especial", disse o comandante da equipe carioca, Carlos Eugênio Azevedo.
Para completar, o Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) recebe a vizinha Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR), às 15h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).
Na Liga Feminina, a rodada começa com a disputa entre Apahand/UCS/Pref. de Caxias do Sul (RS) e Pinheiros (SP), às 15h30, no ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS). Já às 16h, a UNC/Concórdia (SC) e Metodista/São Bernardo (SP) reeditam a final dos três últimos anos, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), e no mesmo horário, o São José (SP) recebe o Vasco/FAB (RJ), no ginásio de esportes do Alto de Santana, em São José dos Campos (SP).
Fonte: Divulgação