O Vasco encara o Internacional, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, e precisa voltar a marcar para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino não balança as redes desde a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, no dia 26 de julho. Depois, se passaram 38 dias foram mais seis rodadas do Brasileirão sem a bola estufar a rede. São apenas oito gols em 21 partidas e, com isso, se "consagrou" como o pior ataque desde o início dos pontos corridos, em 2003.
Com a seca de gols, o Vasco ultrapassou a marca do Criciúma, no ano passado. No Brasileirão de 2014, o Tigre tinha apenas 10 gols em 21 rodadas e acabou a competição rebaixado para a Série B. Em 2013, o Naútico somava apenas 11 bolas nas redes, era o lanterna. O Timbu também não escapou da degola.
Em compensação, a lista de piores ataques ainda tem rivais do Vasco, como o Flamengo (em 2004, 2005, 2006 e 2010) e o Fluminense (em 2009). Nas cinco oportunidades, o Rubro-Negro e o Tricolor conseguiram se recuperar no restante da competição e fugiram da Série B.
No "Redação SporTV", o jornalista Roberto Avallone afirmou que a marca é tão decepcionante que alguns jogadores sozinhos já alcançaram a marca de oito gols em apenas uma única partida.
- Oito gols o Pelé fez em um jogo só, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em 1964. O Jorge Mendonça fez oito gols em uma partida do Náutico - disse Avallone.
O único jogador do Vasco que conseguiu marcar mais de um gol neste Brasileirão foi o colombiano Riascos, que já fez três. Andrezinho, Jhon Cley, Emanuel Biancucchi, Rodrigo e Lucas fizeram um gol cada.
Internacional e Vasco duelam nesta quarta, às 19h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. A narração é de Luiz Carlos Jr. e os comentários são de Batista.
Fonte: Sportv.com