Os jogadores do Vasco se reapresentaram nesta sexta-feira, em São Januário, e a blindagem aos jogadores continua após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Internacional, na última quarta, no Beira-Rio. Depois de a delegação desembarcar pela pista do aeroporto Santos Dumont e evitar qualquer contato com a imprensa ou a torcida, o treino realizado durante a tarde foi fechado. A atividade contou com uma novidade: a presença de Leandrão, reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. O atacante, que já está regularizado e deve estrear neste sábado, contra o Atlético-MG, participou de sua primeira atividade com o elenco.
Jorginho já pode observar Leandrão em ação em um coletivo realizado na metade do campo ao lado dos reservas e de quem não atuou os 90 minutos no Beira-Rio. Antes, o treinador orientou posicionamento dos jogadores e comandou um trabalho de finalização. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo e sequer apareceram em campo. Madson, que se recupera de lesão, segue fazendo trabalho de transição com o preparador físico Mauro Britto.
O clima de silêncio não se restringe apenas aos jogadores, mas também à diretoria. Em reunião com o vice de futebol José Luis Moreira e a comissão técnica - procedimento padrão após os jogos -, o presidente Eurico Miranda atendeu a ligação da reportagem do GloboEsporte.com, porém, não quis dar entrevista. Além dos problemas no campo, o clube também passa por um período de dificuldade financeira. O dinheiro da Guaraviton e da Caixa Econômica Federal ainda não bateu na conta, e parte dos funcionários ainda está com salário de julho atrasado.
Fonte: GloboEsporte.com