Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o time sub-17 do Vasco vem contrariando as projeções e, apesar de já estar garantido na decisão geral, segue jogando sério e fazendo bonito na Taça Rio. Com cinco vitórias em cinco jogos, o Gigante da Colina ocupa a segunda colocação e só não é o líder devido aos critérios de desempate, hoje favoráveis ao Nova Iguaçu.
No último final de semana, pela terceira vez na temporada, o juvenil entrou em campo para enfrentar o Fluminense e saiu vencedor. Dessa vez, o triunfo foi obtido na casa do tricolor, o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Mesmo atuando grande parte do segundo tempo com dois jogadores a menos, o cruzmaltino demonstrou valentia e venceu pelo placar de 2 a 1.
- Como prevíamos, foi um jogo complicado. Me agradou o fato da equipe ter mantido a proposta de jogo. Estamos conseguindo jogar dentro e fora de casa da mesma maneira. Contra o Fluminense, fomos eficientes com a posse de bola e preenchemos muito bem os espaços quando não tínhamos a bola. Neutralizamos o adversário, que se caracteriza por um jogo de posse e movimentação. Vitória importante e que soma no processo de formação - afirmou o treinador Marcus Alexandre.
Almejada por todos, a liderança pode passar a ser vascaína já na próxima rodada. Para alcançar o primeiro lugar, o clube de São Januário precisa derrotar o Flamengo por uma boa diferença de gols ou torcer por um tropeço do Nova Iguaçu caso vença pelo placar mínimo. Em 2015, o cruzmaltino levou a melhor no único confronto com o rubro-negro. Na fase de classificação, triunfo por 2 a 1 dentro da Gávea com dois gols de Hugo Borges.
Fonte: Site oficial do Vasco