Caminhando a passos largos rumo ao terceiro rebaixamento em oito anos, o lanterna Vasco vem enfrentando alguns problemas no Campeonato Brasileiro. Um dos mais crônicos é a falta de gols. Com apenas oito em 21 jogos, o time passou em branco nas derrotas das últimas seis partidas. O último gol foi na goleada por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário, no dia 26 de julho.
No sábado, na derrota por 1 a 0 sobre o Figueirense, a segunda seguida no Maracanã, o time abusou do direito de perder gols. Numa das melhores chances, no segundo tempo, Thalles irritou a torcida ao dominar a bola e demorar a chutar. Nesta terça-feira, véspera da partida contra o Internacional, no Beira-Rio, o atacante Jorge Henrique reconheceu que falta paciência para o time voltar a balançar as redes adversárias:
-Precisamos fazer gols. O último jogo eu assisti, criamos bastante. Está faltando tranquilidade na hora de finalizar. O mais difícil é chegar na cara do gol. Tem que ter paciência na hora de fazer o gol, ser um pouco mais rápido. Treinamos bastante esta semana, e temos que criar as oportunidades – ensinou o camisa 11 da Colina.
Contratado ao Internacional, Jorge Henrique exalta a qualidade do adversário desta quarta:
- O time deles tem jogadores jovens, rápidos, que atacam muito bem. O toque de bola é perigoso, são garotos que estão surgindo no futebol brasileiro com qualidade, e eles colocam o ritmo muito forte. Vamos ter muito cuidado desde o começo. O ponto negativo deles eu vou passar só para o Jorginho, para tentar surpreendê-los – disse o atacante.
Fonte: O Globo Online