Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta se reforçar para evitar o terceiro rebaixamento de sua história. O alvo da vez é o atacante Leandrão, do Brasil de Pelotas. O centroavante de 32 anos viria para suprir a carência deixada pela saída de Gilberto - ainda artilheiro do Cruz-Maltino no ano com nove gols. A negociação está perto de ser concretizada, segundo as palavras do vice-presidente de futebol José Luis Moreira.
- Tem bastante chance. Não posso falar mais do que isso - resumiu o dirigente.
Leandrão acumula passagens por grandes clubes do Brasil como Botafogo, Internacional, Vitória, Sport e Ponte Preta. O atacante já marcou 16 gols na temporada 2015, sendo 11 na Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual é o atual artilheiro.
- Ainda não tem nada definido - frisou Leandrão em rápido contato telefônico.
Reclamação em 2011
Os caminhos de Leandrão e do Vasco se cruzaram em 2011. O atacante fazia parte do elenco do ABC, eliminado pelo Cruz-Maltino na segunda fase da Copa do Brasil - torneio que o clube carioca terminou como campeão. Após o empate de 0 a 0 em Natal, o time potiguar chegou a abrir o placar com Cascata. No início do segundo tempo, um pênalti e a consequente expulsão do zagueiro Tiago Garça deu início à reação. Após a vitória por 2 a 1, Leandrão protestou no Twitter.
- Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão, qual turista vem ao Rio e não é roubado? - postou ele, que chegou a ser suspenso pela reclamação.
Em situação dramática no Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos e 98% de chance de rebaixamento, o Vasco por ter em Leandrão o seu 31º reforço para a temporada 2015. O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, na quarta-feira, fora de casa. Na Copa do Brasil, o adversário nas quartas de final será o São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com