Nada como um triunfo sobre o maior rival para mudar o ambiente de um clube. A situação no Campeonato Brasileiro ainda é dramática, mas eliminar o Flamengo e chegar às quartas de final da Copa do Brasil deu novo ânimo ao Vasco na luta contra o rebaixamento. Agora o sonho é em dose dupla: permanecer na Série A e ainda levantar o bicampeonato da competição.
Ninguém em São Januário esconde que as duas missões serão bem complicadas. Mas a empolgação pela classificação levou o Vasco, nem que seja apenas por alguns dias, a sonhar. Para Nenê, a permanência na Copa do Brasil mostrou que o clube segue vivo e não vai atrapalhar a difícil caminhada no Brasileirão. O objetivo é alcançar os dois objetivos.
- Vimos nosso potencial, o que somos capazes de fazer. O Flamengo é um grande clube, tem um bom elenco. Mostramos que podemos fazer o mesmo no Brasileiro. É só jogar com a mesma vontade, foco e determinação. Qualidade o grupo tem e o essencial é permanecer na Série A. Não pode haver outro rebaixamento. Mas vamos dar a mesma importância à Copa do Brasil. Seria maravilhoso conseguir os dois objetivos. Muita gente não acredita. Todos os jogadores ficariam marcados na história. Um ano que poderia ser horrível, poderá acabar sendo maravilhoso - resumiu o camisa 10.
Com apenas 13 pontos, o Vasco ocupa a lanterna do Brasileirão. A torcida sofre, mas se motiva a cada pequena demonstração de reação. A expectativa é que os vascaínos estejam ao lado do time mais uma vez neste sábado, contra o Figueirense, no Maracanã. Se no futebol o ditado ''mudar o chip'' já ficou famoso ao se analisar a disputa simultânea de duas competições, em São Januário a ideia é manter o chip da Copa do Brasil ligado em todos os jogos. Ou seja: mostrar sempre a determinação dos dois confrontos diante do Flamengo.
- Força o nosso elenco tem. É só ver o que já mostramos na Copa do Brasil. O Flamengo já foi, não joga mais a competição esse ano. Agora temos que pensar no Figueirense, mais uma final pela frente. Só vencendo é que vamos sair dessa situação - frisou Anderson Salles.
Vasco e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Até quinta, dois mil ingressos foram vendidos. Já o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil ainda é uma incógnita. O sorteio será na segunda-feira.
Fonte: GloboEsporte.com