Eliminar o maior rival em uma competição nacional, com certeza, deixou o torcedor vascaíno com a alma lavada nesta quarta-feira. Porém, logo após o empate de 1 a 1 com o Flamengo e que garantiu o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, ainda no Maracanã, Nenê já pensava na situação do time no Brasileirão. Para o meia, o Gigante da Colina deve "trocar o chip" da competição, mas com o mesmo "conteúdo" apresentado nos clássicos regionais e no mata-mata.
- Temos que continuar com o mesmo chip da “atitude dentro de campo”, com a mesma vontade e determinação. O foco que tivemos na Copa do Brasil, temos que passar isso da mesma maneira para o Brasileiro. Temos que trocar o chip porque é outro campeonato, temos que saber a realidade, estamos muito mal. É muito difícil, mas nós acreditamos no nosso potencial e, com o trabalho que estamos fazendo dia a dia, com certeza vamos sair (da zona de rebaixamento).
E se a situação no Campeonato Brasileiro impede o vascaíno de sonhar alto, já que o time ocupa a última posição da tabela, com apenas 13 pontos e nove pontos atrás do primeiro fora da zona do rebaixamento, na Copa do Brasil, para Nenê, o futuro próximo pode ser mais animador para os jogadores e torcedores do Vasco.
- Não tem favorito (em quartas de final). Nós temos esse sonho de ir bem longe (na Copa do Brasil) e sair dessa situação do Brasileiro, que para nós seria primordial - concluiu o jogador.
Na próxima segunda-feira, a CBF realizará novo sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Antes, porém, no sábado, às 18h30, o Vasco recebe o Figueirense no Maracanã.
Fonte: Sportv.com