No dia do importante e decisivo jogo entre Vasco e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Jorginho foi envolvido numa polêmica. A coluna “Gente Boa”, do jornal "O Globo”, informou, nesta quarta-feira, que o treinador vascaíno mandou retirar a imagem de Nossa Senhora Aparecida da sala de imprensa do clube, justamente por ser evangélico. No entanto, o comandante negou a história e afirmou, através de sua assessoria de imprensa, que “respeita as tradições do clube e a crença religiosa de cada um”.
“Jorginho, técnico do Vasco, desmente com veemência o que foi noticiado, nesta quarta-feira (26/08), numa coluna de um jornal de grande circulação do Rio de Janeiro. O treinador não mandou retirar da sala de imprensa do clube a imagem de Nossa Senhora, que continua e continuará onde sempre esteve (foto em anexo). Jorginho lamenta profundamente o fato e deixa claro respeitar as tradições do clube e a crença religiosa de cada um’, disse a nota.
Nesta noite, às 22h, no Maracanã, o Vasco decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Flamengo. Na partida de ida, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique. Agora, com um simples empate, o clube se garante na próxima fase.
Fonte: Extra Online