Infantil: Vasco perde para o Botafogo por 1 a 0 e se despede da Copa da Amizade

Terça-feira, 25/08/2015 - 01:26
comentário(s)

O Vasco não foi páreo para o Botafogo na manhã desta segunda-feira (24/08) no CFZ. Pela semifinal da Copa da Amizade Brasil-Japão sub-15, o Gigante da Colina criou boas oportunidades, mas não foi eficiente e acabou sendo superado pelo alvinegro pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o infantil não possui mais chances de conquistar o pentacampeonato da competição nesta temporada. A final será entre Botafogo e Fluminense, que derrotou o Flamengo por 2 a 0 na outra semifinal. Eliminado, o cruzmaltino volta agora suas atenções para o Estadual, onde se sagrou campeão do primeiro turno em julho.

O JOGO

O início do clássico foi marcado por muito equilíbrio. Enquanto o Vasco tentava chegar por seu setor esquerdo, com Rafinha e Paulinho, o Botafogo em jogadas pelo flanco direito. Foi por esse setor, aos dois minutos, que o alvinegro conseguiu sua primeira conclusão. A resposta vascaína veio cinco minutos depois, com João Laranjeira. O camisa 10 recebeu de João Pedro, dominou no peito e finalizou para fora.

Aos 16 minutos, outra investida cruzmaltina. Dessa vez, João Laranjeira cobrou falta lateral e Victor César desviou para fora. No decorrer do primeiro tempo, o Vasco se fez mais presente no ataque e pouco foi ameaçado pelo rival. Uma grande oportunidade foi desperdiçada aos 25 minutos, quando Victor César foi lançado em profundidade e deu um bonito passe para João Laranjeira. Mesmo estando livre dentro da grande área, o armador não balançou as redes.

A etapa final não começou da maneira que o cruzmaltino esperava. Logo no primeiro minuto, o Botafogo encaixou um rápido contra-ataque pela direita e abriu o placar: BOTAFOGO 1 x 0. Em vantagem, o alvinegro recuou e passou a apostar nos contra-ataques. O Vasco, por sua vez, se tornou mais ofensivo e quase chegou ao gol de empate na sequência. Na ocasião, Miranda arriscou de longe e viu a bola ir para fora.

Outra boa chegada do time vascaíno ocorreu aos oito minutos, quando João Laranjeira e Miranda cabeceou por cima da meta botafoguense. Nervoso, o Gigante da Colina passou a errar muitos passes e deu espaços para alvinegro. O Botafogo só não ampliou a vantagem devido a três espetaculares defesa do goleiro Lucão. A trave, em duas oportunidades, também salvou o clube de São Januário.

Nos acréscimos, na base do "abafa", o Vasco quase empatou e levou para a prorrogação a decisão da vaga para a grande final da Copa da Amizade Brasil-Japão. Na oportunidade, Victor César foi lançado, ganhou do marcador, driblou o goleiro e finalizou no cantinho esquerdo. Antes da bola cruzar a linha, porém, apareceu um zagueiro botafoguense e impediu o gol cruzmaltino.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Rafael Cortez); Lucas Vitor (Matheus Saturnino), Lucas Henrique (Caio Lopes), João Pedro, João Laranjeira (Thiago Moreira) e Paulinho; Victor César. Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco