Infantil: Vasco derrota Boavista e avança para as quartas da Copa da Amizade

Sábado, 22/08/2015 - 22:43
comentário(s)

Pela Copa da Amizade Brasil-Japão, o Sub-15 derrotou o Boavista por 3 a 1, neste sábado (22/08), e avançou às quartas de final ocupando a segunda colocação do Grupo B. O torneio conta com cinco chaves, e os primeiros de cada se classificam, assim como os três melhores segundos. O Santos venceu o J. League (JAP) por 5 a 1, e ficou em primeiro lugar por ter um saldo de gols superior. O torneio é realizado no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

Superior a partir da metade do primeiro tempo, terminado em 1 a 1, a equipe de São Januário impôs seu melhor futebol na segunda etapa, levando vantagem na parte física. Paulinho foi mais uma vez o destaque cruzmaltino, sempre levando perigo à meta do time adversário. No próximo domingo (23) serão realizadas as partidas da próxima fase, e o adversário vascaíno ainda será decidido em cruzamento feito após o término da rodada.

O JOGO

Um pouco desatento no setor defensivo, o Gigante da Colina levou um susto antes mesmo do primeiro minuto. O lateral-esquerdo do clube adversário fez cruzamento para a pequena área, e o atacante conseguiu alcançar a bola, mas jogou por cima do gol de Lucão. A resposta veio aos quatro minutos em cruzamento de Sergipe, que Paulinho acertou o travessão.

O Vasco tentava trocar passes no ataque, mas não conseguia completar as jogadas, e o Boavista saía em contra-ataques rápidos. Em uma destas oportunidades, aos nove, em chute de fora da área, a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro vascaíno. O time comandado pelo técnico Mario Jorge começou a tentar sua reação a partir dos dez minutos com Paulinho. O camisa 11 limpou o marcador e chutou no canto para defesa do arqueiro.

Entretanto, aos 17, o Boavista conseguiu abrir o placar em ataque rápido, aproveitando o espaço deixado na defesa cruzmaltina: BOAVISTA 1 x 0. Dois minutos depois, o empate vascaíno. O zagueiro Miranda saiu de trás para colocar Paulinho na cara do gol em passe pelo alto, e o atacante não desperdiçou: VASCO 1 x 1. Sergipe cobrou falta perigosa que raspou o canto esquerdo da baliza, ao 23. Aos 32, na última chance da primeira etapa, Paulinho tentou lençol no defensor, a bola sobrou para Victor César, que conseguiu antecipar a marcação, mas completou para fora.

No segundo tempo, o Gigante tomou conta das ações ofensivas, mostrando estar fisicamente bem. Não demorou para sair o gol da virada, dos pés de Laranjeira. Aos nove minutos, o camisa 10 bateu falta colocada com perfeição no canto direito do camisa 1 de Saquarema, que nada pôde fazer. VASCO 2 x 1. A vantagem quase foi ampliada aos 14, quando Sergipe colocou a bola na cabeça de Paulinho que, atrapalhado pela zaga, mandou por cima do gol.

O terceiro tento veio dos pés de Caio Lopes. O volante aproveitou a confusão na área, após cobrança de falta lateral por João Pedro, e chutou pra balançar os barbantes. VASCO 3 x 1. Aos 28, Lucas Vitor sofreu falta, que o próprio bateu levantando a bola na área com perigo, passando por toda defesa. João Pedro, em mais uma boa jogada pela ponta, cruzou rasteiro e Paulinho não alcançou, aos 31 minutos.

O Boavista chegou com perigo em sequência, mas a bola foi para fora em cruzamento da esquerda. Aos 35, mais uma vez a dupla João Pedro e Paulinho funcionou, em tabela feita na entrada da área em que João Pedro chutou perto da trave do arqueiro do Boavista. Aos 38, Paulinho sofreu falta dura e saiu de campo sentindo a pancada. O defensor Mateus Luis cobrou bem e o goleiro fez bonita defesa.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Leonan); Caio Lopes, Lucas Henrique (Lucas Vitor), João Laranjeira (Rafinha Cortes), João Pedro e Paulinho; Victor César (Matheus Saturnino). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco