Vasco 4 x 3 Palmeiras, em 2000
Ao completar 117 anos nesta sexta-feira, o Vasco vai ter de fazer valer a mística de Time da Virada para escapar do rebaixamento. O time terá que ter reações como a histórica virada na final da Copa Mercosul de 2000, quando perdia por 3 a 0 para o Palmeiras e virou no segundo tempo com três gols de Romário e um de Juninho Paulista.
Vasco 2 x 1 Fluminense, em 1988
Na final da Taça Rio, segundo turno do Estadual, o Fluminense vencia até quase o final da partida, quando os vascaínos viraram com gols de Vivinho e Bismarck. Dali, o Vasco arrancou para o bi estadual e passou a ter uma boa vantagem no número de vitórias sobre o tricolor.
Vasco 5 x 2 Corinthians, em 1980
O jogo no Maracanã valia pelo Brasileiro. O Corinthians saiu na frente, mas Roberto Dinamite, que havia retornado de uma passagem pelo Barcelona, estava inspirado e fez todos os cinco gols do Vasco.
Vasco 5 x 3 Fluminense, em 1949
Foi o jogo mais difícil do considerado maior elenco dos Expressos que se formaram. O Vasco abriu o marcador e o Flu empatou. Ademir virou para o Vasco, mas o tricolor reagiu e também virou. Daí para frente, o Vasco fechou o placar em 5 a 3, para depois ser campeão invicto pela terceira vez em cinco anos.
Vasco 3 x 1 Flamengo, em 1923
Nasce nesta época, a do primeiro título do clube a tradição de reagir em grandes jogos, e em especial no segundo tempo, a mística do time da virada. O Flamengo saiu na frente, mas o Vasco conquistou a vitória com dois gols de Cecy e um de Negrito.
Fonte: O Globo Online