Logo após a vitória do Vasco sobre o Flamengo na Copa do Brasil, a internet foi invadida por montagens feitas por vascaínos com a foto do presidente Eurico Miranda e mensagens de deboche ao Rubro-negro. O Eurico da vida real, entretanto, pôs o pé no freio. Conhecido pelas provocações, o dirigente adotou a cautela, já que as duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira.
— Não vou comentar. É só ver o meu gesto — disse o presidente, referindo-se ao gesto feito na saída do Maracanã, quando fez o sinal de ponto (do slogan “O respeito voltou. Ponto”). — Não vou falar nada porque você vai botar (no jornal). Deixa só aquela rodinha e ponto.
Apesar da ponderação nas declarações, não faltou comemoração. Após o jogo, Eurico entrou no vestiário para parabenizar os jogadores.
— No vestiário, claro, todos nós nos alegramos. O presidente também se alegrou, é evidente. Já joguei dos dois lados e, quando ganhava, era uma felicidade. Quando perdia ficava... Não conseguia sair para comer, não andava no shopping, passava uma semana mal. Esse é o nosso sentimento — comentou Jorginho.
No segundo jogo entre Flamengo e Vasco, o time da Colina terá a vantagem do empate para seguir na Copa do Brasil. O Flamengo precisa da vitória por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Em caso de vitória rubro-negra por dois gols ou mais, a vaga fica com a equipe da Gávea.
Fonte: Extra Online