Jorge Henrique: 'Já perdemos bastante pontos, dentro e fora de casa. Está na hora de mostrar quanto somos grandes'

Quinta-feira, 20/08/2015 - 19:02
comentário(s)

No dia seguinte à vitória sobre o Flamengo, Jorge Henrique, autor do gol que definiu o clássico para o Vasco, não tem muito tempo para celebrar o primeiro dele com a camisa vascaína. Acordado pelo filho com um "parabéns" na véspera do aniversário do Vasco, ele pediu concentração total pela segunda vitória consecutiva. Desta vez no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a última posição.

Com apenas um empate e, no restante, apenas derrotas no retrospecto fora de casa neste ano pelo Brasileiro, o Vasco deve mudar seu modo de atuar longe do Rio de Janeiro. Jorge Henrique lembrou que, na situação atual do time, não resta outra alternativa senão atacar o Goiás, no jogo de sábado no Serra Dourada, às 18h30.

- Acho que agora não adianta ficar recuado. Nós precisamos vencer e somar o maior número de pontos possível para buscar o título do segundo turno. Não adianta esperar o Goiás, senão acaba tomando gol. Vamos procurar atacar e impor nosso jogo - disse o atacante vascaíno.

Confira a íntegra da coletiva de imprensa do atacante do Vasco:

Goiás

Jogar no Serra Dourada é sempre difícil. Eles acabaram de vencer o São Paulo. Temos ciência de que também fizemos grande partida diante de um grande rival. Vamos procurar errar menos para vencer esse jogo.

Novo momento na carreira

Quando pisei aqui me senti feliz, me senti mais leve. Hoje posso dizer que voltei a jogar futebol.

Variedade de funções

Tive a oportunidade de fazer outras funções com o Cuca, jogava de segundo atacante, de lateral e de ala. Coloquei na minha cabeça que jogador não é só jogar, tem que aprender a marcar, mas não sabia fazer muito bem isso antes. Hoje posso dizer que consigo fazer. Às vezes não tão bem, mas na vontade supro a necessidade da equipe. Consigo marcar e atacar.

Vitória contra o Fla serve de inspiração

Esse jogo contra o Flamengo serve de espelho. Mas agora é um campeonato totalmente diferente. Tem que levar isso para o Brasileiro. Não tem nada perdido, no segundo turno vamos lutar para ser campeão. Nosso objetivo é somar pontos. Já perdemos bastante pontos, dentro e fora de casa. Está na hora de mostrar quanto somos grandes.

Esquecer primeiro turno

O que passou já foi, não tem como voltar atrás. O objetivo é lutar par ser campeão do segundo turno, temos capacidade para isso.

Entrosamento com Riascos

Ele se movimenta bastante, ajuda bastante. Confunde a defesa adversária e ontem acabou dando certo. Fez o cruzamento do gol. Um entrosamento que vai ser cada vez melhor. Vamos poder um retribuir ao outro.

Fonte: GloboEsporte.com