Um dia após perder para o Vasco, técnico Cristóvão Borges pede demissão do Urubu

Quinta-feira, 20/08/2015 - 12:24
comentário(s)

Cristóvão não é mais técnico do Flamengo. Ele e a diretoria do Rubro-negro chegaram a um acordo de que não será possível dar continuidade ao trabalho diante de tanta pressão por parte da torcida rubro-negra.

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, depois da derrota de 1 a 0 para o Vasco, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, já ficou decidido que a saída será o caminho adotado.

O treinador entregou o cargo, e os dirigentes aceitaram. O nome de Oswaldo de Oliveira é o favorito para assumir a posição. Oswaldo está sem clube desde que deixou o comando do Palmeiras.

Cristóvão foi contratado pelo Flamengo no dia 27 de maio deste ano, mas jamais gozou de prestígio com a torcida rubro-negra. Já há vários jogos, ele vinha sendo bastante vaiado. A sequência ruim de jogos, com a queda de rendimento do time aliada à falta de vitórias, minaram o discurso de que o time evoluia.

No saldo, foram 18 jogos, oito vitórias, um empate e nove derrotas, com 19 gols a favor e 23 contra. A defesa virou um pesadelo e Cristóvão perdeu a mão. Os jogadores até compraram o barulho, mas o grupo não respondia mais aos métodos do técnico.

Depois da derrota para o Vasco no Maracanã, nesta quarta-feira, Cristóvão deu seu último autógrafo como treinador do Flamengo. Deixou o estádio cabisbaixo, segurando sua tradicional mala de rodinhas, e foi abordado por duas crianças, parando para dar atenção e tirar fotos. A última cena.




Fonte: Extra Online