O Vasco/FAB está na semifinal da Copa Brasil de handebol, e completa a fase de grupos na primeira colocação. Na noite desta quarta-feira (19/08), jogando no Campus de Fortaleza (CE) do Instituto Federal do Ceará (IFCE), a equipe cruzmaltina venceu o HCP/UNIPÊ (PB) pelo placar de 26 a 14, e terminou a primeira fase invicta. O confronto da semifinal será contra o Clube Português (PE), atual campeão brasileiro.
O adversário criou algumas dificuldades para o Gigante da Colina. Melhor tecnicamente do que os outros dois rivais do grupo, as paraibanas exigiram bastante da defesa cruzmaltina, que foi eficiente em conter os avanços e sair com precisão nos contra-ataques, a grande arma da equipe de São Januário. A armadora Fabiane e a ponta Erika, artilheira do confronto com seis gols, foram dois dos destaques individuais da equipe.
- Amanhã teremos um time de tradição pela frente, mas nós viemos para impor respeito. Elas têm uma característica de bastante contra-ataque, mas treinamos, estamos bem dentro de quadra para vencer este jogo. A gente conhece elas de outras competições e sabemos que podemos sair vitoriosas - afirmou Fabiane.
Na primeira etapa, apesar da superioridade no placar, o confronto se mostrava mais equilibrado, com as jogadoras da equipe do HCP/UNIPÊ criando dificuldades para o setor defensivo vascaíno. No segundo tempo, o poderio ofensivo das meninas da Colina se fez presente e os gols começaram a sair em maior número.
A pivô Nadyne e a armadora Samara saíram do jogo sentindo lesão na posterior da coxa, e são dúvidas para a partida decisiva. O caso da pivô parece ser mais complicado, e o tratamento já foi iniciado para que as duas estejam presentes no duelo. O encontro ocorrerá no mesmo local dos jogos da primeira fase, às 18 horas.
Fonte: Site oficial do Vasco