Família Vascaína,
Tomei conhecimento hoje de uma informação proferida de forma expressa pelo Grande Benemérito Dr. Pedro Valente, a qual creio que por razões involuntárias contém uma informação que não corresponde à realidade.
Em 2011, quando nos aproximávamos da realização das eleições do referido ano e simultaneamente estávamos chegando com chances reais para a conquista da Copa do Brasil daquele ano, optei juntamente com a chapa 'O Vasco Pode Mais' em pedir de forma pioneira uma trégua dentre todos os concorrentes em 18/05/2011.
A mesma foi repercutida na Imprensa no dia seguinte (19), e a partir dessa Nota suspendi minha campanha até o fim da mesma, que culminou com o título da Copa do Brasil, e que possibilitou que tivéssemos tranquilidade e clima favorável para conquistá-la.
Pensei naquele momento, exclusivamente nos mais de 20 milhões de Vascaínos e Vascaínas, tão sofridos e que esperavam ansiosos pela conquista de um título relevante e de projeção nacional. O último tinha sido conquistado através do Campeonato Brasileiro de 2000. Sem nos esquecermos que nosso último título, tinha sido em 2003, quando da conquista do Campeonato Carioca daquele ano.
Com alegria via na semana seguinte (26/05/2011), uma Nota na Imprensa do Dr. Pedro Valente manifestando concordância com a minha iniciativa, e aderindo à mesma.
Quanto ao mais, concordo com as palavras do respeitado e ilustre Grande Benemérito, e conclamo a todos os Vascaínos e Vascaínas, que se unam em prol dessa causa, evitando um novo rebaixamento, que será catastrófico por ser o terceiro em 7 anos.
Pouco importa quem são ou deixam de ser os Mandatários do Clube na atualidade, porque ao final, os prejudicados maiores serão todos nós e obviamente o próprio Vasco.
Aproveito para mesmo nesse momento de grande apreensão e dificuldade, felicitar ao nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama através desse pronunciamento à Família Vascaína, pelo transcurso do nosso 117º aniversário no próximo dia 21.
Saudações Vascaínas!
Jayme Lisboa Alves
Fonte: Divulgação