Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Jorge é o titular mais jovem do Flamengo. Mas quando o assunto é a rivalidade com o Vasco, poucos no elenco têm tanta experiência no clássico quanto o camisa 36, que está no clube desde os 11 anos e já perdeu as contas de quantas vezes enfrentou, nas categorias de base, o adversário desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Na véspera do primeiro confronto com o Vasco pelo profissional, Jorge esbanjou confiança e não escondeu que o encontro tem um sabor especial, principalmente depois da eliminação na semifinal do Carioca e da derrota no primeiro turno do Brasileiro, em Cuiabá.
- Ficou um gosto ruim depois daquele jogo. A gente veio no mesmo avião, os caras rindo da gente, debochando. Já perdemos duas para eles e vamos entrar com tudo para ganhar desta vez - afirmou o jogador, que usou a palavra 'guerra' três vezes na entrevista coletiva para se referir ao clássico.
- A gente vai entrar mordido, quando o Vasco ganha, a gente sempre tem que ouvir besteira, ver coisas nas redes sociais. Aqui a gente sabe se comportar, não precisa ficar falando gracinha em rede social. A gente vai entrar como se fosse uma guerra de verdade.
Sem disfarçar o lado torcedor, Jorge disse que vê na situação ruim do Vasco no Brasileiro um ponto a favor do Flamengo no confronto. E se permitiu fazer uma previsão otismista:
- A gente está em um momento melhor no campeonato (Brasileiro) que eles. Vamos entrar com tudo, com se fosse uma final. São dois jogos, mas vamos tentar matar no primeiro.
Fonte: O Globo Online