A primeira manhã de trabalho de Jorginho como treinador do Vasco da Gama segue movimentada. Após se reunir com a cúpula do futebol e conceder uma entrevista exclusiva ao Site Oficial (confira), o novo treinador do Gigante da Colina foi apresentado aos jogadores pelo presidente Eurico Miranda no gramado de São Januário.
Durante o encontro, que contou com a participação da diretoria do futebol e de todos os membros da comissão técnica, o ex-jogador recebeu elogios do presidente vascaíno, que reafirmou sua confiança no grupo. O dirigente acredida que a virada cruzmaltina começará já no próximo fim de semana, contra o Goiás.
- O Jorginho dispensa apresentações, assim mesmo com o Zinho. O Joel vocês vão conhecer melhor no decorrer do trabalho. Estou aqui para reafirmar que continou acreditando em vocês, minha confiança não diminui em nada. Agora é o momento da nossa virada - disse o presidente durante a apresentação.
Em seu primeiro contato com o grupo de atletas, Jorginho relembrou os tempos de jogador e citou uma das maiores viradas da história do futebol. Em 2000, na decisão da Copa Mercosul, o Vasco foi para o intervalo perdendo para o Palmeiras por 3 a 0, mas marcou quatro gols e conseguiu reverter a situação na etapa final.
- Se estou aqui hoje é porque acredito no trabalho, acredito nesse grupo. Participei de uma das maiores viradas do futebol. Quando ninguem também acreditava, fomos lá, conseguimos a virada e fomos campeões. Uma vitória não se constrói porque um, dois ou três acreditam, mas com o grupo inteiro acreditando, trabalhando e abdicando de coisas pessoais - declarou o novo treinador Jorginho ao elenco.
Tetracampeão mundial ao lado de Jorginho com a Seleção Brasileira no ano de 1994, Zinho chega ao Vasco para trabalhar na função de auxiliar-técnico. Ao lado do preparador físico Joelton Urtiga, o também ex-jogador espera ajudar na recuperação do clube de São Januário no Campeonato Brasileiro.
- Esqueçam os primeiros 19 jogos do Campeonato Brasileiro. O que interessa é que iremos fazer daqui para frente. Eu, Jorginho e o Joelton estamos aqui porque acreditamos no clube, acreditamos em cada um de vocês. Esse grupo possui alguns jogadores que já enfrentei ou joguei junto. Sei da qualidade de cada um deles - afirmou o auxiliar Zinho ao elenco durante o bate-papo.
Presidente Eurico Miranda cumprimenta Jorginho |
Observado pela comissão técnica, Jorginho conversa com o elenco |
Fonte: Site oficial do Vasco