O Vasco segue imbatível no Carioca sub-17. Após conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, o Gigante da Colina vem brilhando na Taça Rio, turno final da competição. No início da tarde deste sábado (15/08), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, o cruzmaltino derrotou a Portuguesa por 4 a 1.
Com o resultado, o clube de São Januário chegou aos nove pontos e se manteve na terceira colocação. O time vascaíno possui a mesma pontuação dos líderes Nova Iguaçu e Fluminense, mas leva desvantagem nos critérios de desempate. Contra a Lusa Carioca, Paulo Vitor, Hugo Borges (2) e Douglas Luiz balançaram as redes.
O JOGO
O duelo entre Vasco e Portuguesa foi pouco animado no primeiro tempo. Devido a situação do gramado, as equipes tiveram dificuldade e não conseguiram criar nenhuma chance real de gol nos primeiros 30 minutos. Apesar de não ter tido oportunidades, o Gigante da Colina teve maior posse de bola e se manteve mais presente no campo de ataque do que o time da Ilha do Governador.
A primeira grande chegada da partida não foi desperdiçada. Aos 31 minutos, Rodrigo Coutinho cobrou escanteio, e, após duas tentativas de Richard, a bola sobrou para Paulo Vitor. Demonstrando oportunismo, o camisa 9 inaugurou o placar: VASCO 1 x 0. Na jogada seguinte, quase o segundo gol vascaíno. Na oportunidade, Douglas Luiz cruzou e Hugo Borges acertou a trave.
Em desvantagem, a Portuguesa se tornou mais ofensiva no final do primeiro tempo. A postura acabou sendo premiada com um gol aos 45 minutos, através de uma cobrança de pênalti. O gol adversário serviu para acordar o Vasco, que começou a derradeira etapa a mil por hora. Logo aos quatro minutos, Eduardo Feitoza cobrou falta, Douglas Luiz antecipou aos zagueiros e recolocou o Gigante na frente: VASCO 2 x 0.
O terceiro gol vascaíno saiu aos 30 minutos, com Hugo Borges. O artilheiro cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Paulo Vitor: VASCO 3 x 0. Valente, a Portuguesa não desistiu e chegou a acertar trave. Quem voltou a balançar as redes, porém, foi o cruzmaltino. Aos 46, Hugo Borges fez grande jogada pela direita e serviu Paulo Vitor, que tocou por cima do goleiro. A bola bateu na trave e caiu no pés de Hugo, que não desperdiçou: VASCO 4 x 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Matheus Oliveira, Richard e Rodrigo Coutinho (Alexandre); Rodrigo Fernandes, Douglas Luiz, Linnick (João Bernardo) e Eduardo Feitoza (Matheusinho); Paulo Vitor e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco