O Vasco conheceu na noite da última quarta-feira a sua 11ª derrota no Campeonato Brasileiro. O revés por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, jogou o Cruz-Maltino para a lanterna da competição. Em mais uma atuação apática da equipe, o clube carioca pouco atacou. Chance real de gol apenas uma, com Jomar. Teve ainda grandes defesas de Martín Silva (até pênalti), a malandragem do zagueiro Rodrigo logo no primeiro minuto de jogo, a segunda expulsão de Guiñazu pelo Vasco e um chute bizonho de Rafael Silva no segundo tempo.
Substituição
Primeiro lance do jogo: Ricardo Oliveira cabeceia e obriga Martín Silva a fazer grande defesa. No lance, o atacante santista machuca a cabeça e recebe atendimento. Nesse momento, Rodrigo usa da malandragem e faz o sinal de substituição. David Braz logo avisou que não seria preciso. O banco de reservas do Peixe não gostou nada da brincadeira...
São Martín
Apesar da derrota, o goleiro Martín Silva teve grande atuação. Foram pelo menos quatro boas defesas, incluindo o pênalti cobrado por Ricardo Oliveira no fim da partida. No gol de Victor Ferraz, o uruguaio nada pode fazer.
Guiñazú
Apesar da fama de desleal, Guiñazu foi expulso apenas pela segunda vez com a camisa do Vasco - as duas em 2015. O volante já tinha amarelo e deu um carrinho em Lucas Lima dentro da área. Pênalti que Martín Silva defendeu em seguida.
Que isso, Rafael Silva?
O Vasco perdia por 1 a 0 e pouco atacava. Quando viu a bola na sua frente, Rafael Silva resolveu arriscar. Mas o chute saiu completamente torto.
Fonte: GloboEsporte.com