Se nos profissionais o jejum do Fluminense no clássico contra o Vasco já dura 10 jogos, nos juniores, a história é diferente. No Brasileirão sub-20, o Flu, líder do grupo E, goleou o Vasco por 5 a 1, nas Laranjeiras e afundou o rival, que sequer pontuou na 2ª fase da competição.
Na segunda fase da competição, oito clubes se dividem em dois grupos, E e F, do Brasileirão sub-20. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a final da competição.
Frazan, Daniel, Marquinhos e Matheus Pato (2) marcaram para os tricolores. Pato, com cinco, é agora o artilheiro isolado da competição. O gol de honra vascaíno foi anotado por Evander, de falta.
Com 13 pontos em cinco jogos, o Fluminense é o líder do grupo E. O rival Flamengo, com 9 pontos em quatro partidas, é o único que ainda pode tirar a vaga na final do Tricolor. Para isso, o Rubro-Negro precisará vencer o Palmeiras em São José dos Campos (SP), nesta quinta-feira, e o Fla-Flu decisivo da sexta e última rodada.
Na única outra partida do certame nesta quarta-feira, a Ponte Preta venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1 e chegou aos mesmos seis pontos do adversário. Com o resultado, o Tricolor de Aço acabou eliminado do Brasileiro sub-20, já que não pode mais alcançar o líder Cruzeiro, que tem 10 pontos em cinco partidas.
O jogo
O Fluminense, se aproveitando do fator casa e da crise instaurada na base vascaína, foi para cima e massacrou o Vasco nos primeiros dez minutos. Aos cinco, Matheus Pato escorou cruzamento de Léo Pelé para abrir o placar. Quatro minutos depois, Daniel fez linda jogada e deixou Frazan na cara do gol para ampliar.
Aos 17, o Vasco respondeu. Em cobrança de falta, Evander colocou na área, o goleiro se atrapalhou e a bola acabou entrando.
O que poderia ser uma reação, entretanto, acabou cinco minutos depois. Aos 22, Daniel marcou o terceiro e jogou um balde de água fria nos cruzmaltinos. A superioridade era tanta que o Flu tirou o pé do acelerador e controlou a partida até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o panorama não se modificou. Aos 13, Matheus Pato aproveitou bobeira da zaga do Vasco e marcou seu segundo na partida. Cinco minutos depois, Marquinhos aumentou o massacre e transformou Laranjeiras em salão de festas com um belo gol para fechar o placar.
Fonte: ESPN.com.br