Depois de ficar 17 meses longe dos gramados, Eder Luis ainda luta para voltar a jogar futebol regularmente. De volta ao Vasco em maio, o atacante entrou no segundo tempo das derrotas para São Paulo e Grêmio. Após apenas 59 minutos em campo, não foi mais relacionado. Culpa do joelho direito que o deixou parado entre fevereiro de 2014 e o último mês de julho. Entregue ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o atacante faz um trabalho especial para ganhar massa muscular e não tem previsão de retorno.
São dois períodos de treino todos os dias. O foco principal é na parte física, seja na academia ou no campo. O joelho direito, operado em no início do ano passado, não dói mais. Mas o departamento médico detectou que a falta de articulação no local desequilibrava a musculatura de Eder rapidamente. Por isso é preciso ganhar mais massa muscular para conseguir voltar a atuar em alto rendimento, o que dificilmente vai acontecer ainda neste Campeonato Brasileiro.
O Vasco conta atualmente com outras oito opções para o setor ofensivo: Dagoberto, Herrera, Thalles, Riascos, Rafael Silva, Nenê, Jorge Henrique e Romarinho. E ainda busca mais um atacante de área para contratar após a saída de Gilberto. Já Eder tem contrato com o clube até julho de 2016. No Brasileirão, o time luta contra o rebaixamento mais uma vez. Em 17 rodadas, conquistou apenas 13 pontos e ocupa a 19ª posição.
Fonte: GloboEsporte.com