Depois de mais um resultado decepcionante no Campeonato Brasileiro, o Vasco se reapresentou na tarde desta segunda-feira em São Januário. Ameaçado no cargo após o empate por 0 a 0 diante do Joinville, o técnico Celso Roth comandou o treino dos reservas no gramado - os titulares fizeram o trabalho regenerativo na academia. Ainda se recuperando de um edema na coxa direita, o zagueiro Luan está praticamente fora da partida de quarta-feira contra o Santos.
O trabalho começou com exercícios físicos. Depois, Roth dividiu o grupo em três times para a atividade técnica. Recém contratado, Nenê mostrou desenvoltura, mas só deve fazer sua estreia no próximo fim de semana, diante do Coritiba.
Sem medo do rebaixamento
A situação não é nada fácil. Com apenas 13 pontos, o Vasco ocupa a 19º posição do Campeonato Brasileiro. Já são 14 rodadas na zona do rebaixamento e sete pontos de diferença para a primeira equipe fora do Z-4 - o Avaí, com 20. Apesar disso, o lateral esquerdo Christiano mostrou confiança e garantiu que não tem medo de cair.
- Não, medo nenhum (do rebaixamento). Nosso grupo tem jogadores renomados, credibilidade. Medo nenhum. A torcida está chateada com razão. Mas espero que ela acredite na gente. Estamos tentando mostrar isso em campo - frisou.
O lateral foi além e reforçou o discurso de Roth, que no último domingo afirmou que o Vasco tinha um time top de linha apesar da situação no Brasileiro.
- Acho que poderíamos brigar lá em cima. Temos Dagoberto, Herrera, Martin, Guiñazu... É momento, fase. O grupo está fechado. Não aceitamos os empates e as derrotas. Temos consciência do que podemos fazer e isso vai mudar - finalizou.
O Vasco volta a treinar na manhã desta terça-feira, às 9h, em São Januário. A partida contra o Santos será na quarta, às 21h, na Vila Belmiro.
Fonte: GloboEsporte.com