Domingo, 11h (de Brasília), Dia dos Pais... Um bom dia para ir ao estádio e depois sair para almoçar com a família. Mas a tranquilidade passa longe do confronto entre Vasco e Joinville no Maracanã. As duas equipes tem apenas 12 pontos ganhos e já fazem contas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nem mesmo uma vitória será suficiente para tirar os times do Z-4 da competição nacional. Servirá para dar motivação e deixar os papais, sejam eles cariocas ou catarinenses, um pouco mais felizes em seu dia.
O Vasco volta a campo depois de 10 dias tentando respirar na torneio. Depois de duas derrotas seguidas, o técnico Celso Roth aposta na força da torcida. Até o último sábado, 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. Longe de São Januário, o Cruz-Maltino busca um gramado em melhores condições e menos pressão. Sem Andrezinho e Luan, lesionados, o treinador deve optar pelas entradas de Julio dos Santos e Jomar na equipe. O zagueiro ainda não atuou em 2015.
Vencer e prolongar o efeito das mudanças feitas no comando do clube. É para isso que o Joinville joga no Maracanã. As alterações no clube, que incluem PC Gusmão como treinador, surtiram efeito no 2 a 0 sobre o Avaí. Porém, o JEC precisa de uma arrancada com resultados positivos e tenta aproveitar a mudança de clima diante do adversário direto, empatado em número de pontos e na zona de rebaixamento.
Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, apita o duelo, auxiliado por Fábio Pereira, do Tocantins, e Bruno César Chaves Vieira, de Pernambuco. Premiere e Premiere HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos
AS ESCALAÇÕES
Vasco: o Vasco tem alguns problemas para a partida. Serginho está suspenso. Andrezinho realizou uma artroscopia durante a semana e Luan sofreu um edema na coxa direita. A tendência é que Jomar, que ainda não atuou em 2015, forme a dupla de zaga com Rodrigo. No meio, Julio dos Santos reaparece na equipe. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Martín Silva, Madson, Rodrigo, Jomar (Rafael Vaz) e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto.
Joinville: depois da vitória em seu primeiro jogo no clube, o técnico PC Gusmão faz da formação do 2 a 0 sobre o Avaí sua base. Pelo menos duas voltas devem ocorrer, a do volante Anselmo, que cumpriu suspensão, e a do meia-atacante Lucas Crispim, para dar maior movimentação pelo lado esquerdo. Outra novidade é Edigar Junio. Peça importante na campanha do acesso e do título da Série B, ele voltou ao clube após oito meses e vai estar em ação com a camisa tricolor. O JEC vai de: Agenor, Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa; Edigar Junio, Lucas Crispim e Kempes.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: Nenê ainda não foi regularizado, Serginho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luan, Andrezinho, Diguinho, Aislan e Henrique se recuperam de lesões.
Joinville: o zagueiro Douglas Silvas e o atacante Ricardo Bueno ficam fora porque pouco treinaram com o grupo no decorrer da semana, poupados em virtude de dores musculares. O volante Fabrício está em fase final de recuperação de lesão muscular. Estão no DM o zagueiro Dráusio, o lateral-direito Joãozinho, o lateral-esquerdo Héracles e os volantes Geandro e Renato.
PENDURADOS
Vasco: Anderson Salles, Dagoberto, Emanuel Biancucchi, Jhon Cley, Lucas, Rafael Silva e Rodrigo.
Joinville: Dankler, Naldo e Marcelo Costa.
Fonte: GloboEsporte.com