O Vasco goleou o Tigres por 4 a 1 na manhã deste sábado (08/08), no Estádio de Los Larios, em Xerém, pela segunda rodada da Taça Rio Sub-17. Os vascaínos são os atuais campeões da Taça Guanabara da categoria.
Fonte: NETVASCO
Na volta do artilheiro, Sub-17 derrota Tigres com facilidade em Xerém
No dia do retorno do seu artilheiro, a equipe sub-17 do Vasco reencontrou o bom futebol e, com facilidade, venceu mais uma partida na Taça Rio, segundo turno do Carioca. No início da tarde deste sábado (08/08), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o time vascaíno derrotou o Tigres do Brasil pelo placar 4 a 1.
De volta após um problema de apendicite, Hugo Borges foi o grande destaque da partida. O atacante marcou dois dos quatro gols cruzmaltinos contra o clube de Duque de Caxias. Robinho e Paulo Vitor completaram a goleada. Com o triunfo, o juvenil se manteve com 100% de aproveitamento e alcançou o G4 da competição.
O JOGO
Superado pelo rival na Taça Guanabara, competição que sagrou campeão, o Vasco entrou em campo disposto a dar o troco. A primeira chance veio com Douglas Luiz, aos cinco minutos. Pouco tempo depois, aos 10, Alan Cardoso assustou em chute da intermediária. Melhor em campo, o Gigante da Colina viu sua postura ofensiva ser premiada aos 18 minutos. Na oportunidade, Douglas Luiz cobrou falta, Hugo Borges desviou e Robinho tocou de cabeça para o fundo das redes: VASCO 1 x 0.
O placar quase foi ampliado na sequência. Após cobrança de escanteio de Robinho, Gabriel Norões apareceu livre na pequena área, mas chutou por cima da meta. Apesar da vantagem vascaína, o panorama da partida seguiu o mesmo. O segundo gol saiu aos 40 minutos graças a uma bonita jogada de Cayo Tenório. O lateral fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Hugo Borges, que driblou os zagueiros e finalizou com perfeição: VASCO 2 x 0. Antes do término da etapa inicial, Robinho e Hugo Borges, novamente, desperdiçaram boas chances.
Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, foi o Tigres que tomou a iniciativa no segundo. O clube da casa chegou com bolas alçadas para a área e só não balançou as redes devido boas intervenções do goleiro João Pedro. A resposta cruzmaltina veio em grande estilo, aos nove minutos, outra vez com Hugo Borges. O artilheiro recebeu de Douglas Luiz e encobriu o goleiro com um leve toque. Golaço! VASCO 3 x 0.
Após marcar o terceiro gol, o Vasco recuou e passou a jogar nos contra-ataques. Foi graças a um deles que ampliou sua vantagem aos 25 minutos. Na ocasião, Eduardo Feitoza escapou pela direita e cruzou para Paulo Vitor superar o goleiro com um belo desvio. Nos minutos finais, quando todos já aguardavam o apito final, o Tigres diminuiu o placar através de uma cobrança de falta: VASCO 4 x 1.
Escalação do Vasco: João Pedro, Cayo Tenório, Matheus Oliveira, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho (João Bernardo); Rafael França (Rodrigo Fernandes), Douglas Luiz, Linnick (Paulo Vitor) e Alan Cardoso; Robinho e Hugo Borges (Eduardo Feitoza). Treinador: Marcus Alexandre.
Hugo Borges retornou ao sub-17 com dois gols |
Gabriel Norões quase deixou sua marca no primeiro tempo |
Paulo Vitor infernizou a defesa do Tigres na etapa final |
Robinho comemora gol marcado em Los Larios |
Fonte: Site oficial do Vasco