Pela segunda rodada da Taça Rio, o Vasco goleou o Tigres por 4 a 0 na manhã deste sábado (08/08), no Estádio de Los Larios, em Xerém, pelo Campeonato Estadual Sub-15. Os vascaínos são os atuais campeões da Taça Guanabara da categoria.
Fonte: NETVASCO
Com força máxima, Sub-15 domina jogo e goleia o Tigres por 4 a 0
O sábado (08/08) foi de recuperação para a equipe sub-15 do Vasco na Taça Rio. Após estrear empatando com o Boavista em 1 a 1, o Gigante da Colina conquistou sua primeira vitória no segundo turno do Carioca. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino aplicou uma goleada de 4 a 0 no Tigres do Brasil.
Contra o clube de Duque de Caxias, Victor César (2), Miranda e João Laranjeira balançaram as redes. O resultado positivo fez o infantil vascaíno subir para quarta colocação da Taça Rio. Vale lembrar que o clube de São Januário, por ter sido campeão da Taça Guanabara, já está garantido na decisão geral do Estadual.
O JOGO
Ao contrário do que aconteceu no fim de semana passado, o Vasco entrou em campo com sua força máxima, e não demorou muito para dominar a equipe da casa. A primeira grande chance veio aos 13 minutos. Após cruzamento de Rafinha e corte errado da defesa, Lucas Henrique pegou a bola de primeira e acertou a trave. Pouco tempo depois, aos 17, João Pedro colocou o goleiro para trabalhar com um chute de fora da área.
O Gigante da Colina segue melhor e teve boas oportunidades com Sergipe, João Laranjeira e Victor César, mas só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Na oportunidade, Caio Lopes cobrou falta e Miranda desviou de cabeça para o fundo da rede: VASCO 1 x 0. O segundo gol não demorou a sair. Aos 39, João Laranjeira cobrou falta com categoria e ampliou: VASCO 2 x 0.
A vantagem conquistada não diminuiu o ímpeto cruzmaltino, muito pelo contrário. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, aos 41, o time comandado por Mário Jorge voltou a marcar, dessa vez com Victor César. O artilheiro recebeu ótimo lançamento de João Pedro e finalizou na saída do goleiro: VASCO 3 x 0. Melhor em campo e soberano no placar, o Almirante retornou para a etapa final disposto a fazer mais gols.
Logo aos dois minutos, Paulinho recebeu livre na grande área, mas chutou em cima do camisa 1 do Tigres. Quem também parou no arqueiro foi Lucas Henrique, aos quatro. Após tanto insistir, o Vasco chegou ao quarto sequência. Na ocasião, Paulinho fez jogada individual na esquerda e serviu Victor César, que não despediçou: VASCO 4 x 0. O cruzmaltino teve chances com Matheus Saturnino, Kaio Freitas e Bruno Gomes, mas não mudou o placar.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda (José Matheus), Mateus Luís (Luan Teixeira) e Rafinha; Caio Lopes (Marcelo Germano), Lucas Henrique, João Pedro (Kaio Freitas), João Laranjeira e Paulinho (Bruno Gomes); Victor César (Matheus Saturnino). Treinador: Mário Jorge.
Fonte: Site oficial do Vasco