Vasco segue na busca por reforços e Roth não descarta saída de jogadores

Sábado, 08/08/2015 - 09:51
comentário(s)

Já são 38 jogadores e esse número ainda pode aumentar. Após a apresentação de Nenê e a contratação de Jorge Henrique, o Vasco viu seu elenco inchar na última semana. O volante chileno Felipe Seymour, do Cruzeiro, deve ser o próximo da lista e a diretoria segue na busca por outros reforços. Estão na mira um lateral direito e um atacante de área. Situação que deve resultar na saída de alguns jogadores menos utilizados em breve.

O próprio técnico Celso Roth deixou claro que a barca deve zarpar. No total, o Vasco já contratou 27 jogadores na temporada 2015. Seymour pode ser o 28º, o que deixaria o elenco com sete estrangeiros - só cinco podem ser relacionados. Alguns reforços já até deixaram o clube, casos de Gilberto, Marcinho e Victor Bolt. Do atual elenco, os que menos atuaram na temporada vieram da base. O lateral Henrique e o meia Matheus Índio disputaram apenas três jogos. O atacante Romarinho, que retornou ao clube no início do ano, somente uma.

- Não é questão de gosto, é pela qualidade, excelência, por um grupo equilibrado. O número bom é de 30, 31 jogadores para dar oportunidade também aos meninos da base. Obviamente tomaremos algumas decisões. Quando isso acontecer, todos saberão - frisou Roth.

Com apenas 12 pontos ganhos, o Vasco tenta iniciar sua reação no Campeonato Brasileiro. São 13 rodadas na zona do rebaixamento e a incômoda 19ª posição na tabela de classificação. O próximo desafio será no domingo, contra o Joinville, às 11h (de Brasília), no Maracanã.




Fonte: GloboEsporte.com