Anunciado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, Nenê só tem uma certeza em relação a sua chegada ao Rio de Janeiro: voltará a jogar com mais frequência. Neste ano, desde fevereiro, o atacante atuou em apenas oito jogos pelo West Ham, da Inglaterra, e não fez gol. Na reserva, ele fez um total de 127 minutos. O jogador de 34 anos será apresentado pela diretoria nesta quinta-feira. Ele assinou contrato até o fim de 2016.
Situação bem diferente vivida no Al Gharafa, time que defendeu nos últimos dois anos, quando Nenê participou de 53 jogos e marcou 22 gols - o último deles em abril do ano passado. No Paris Saint-Germain, o novo jogador do Vasco foi ídolo, se destacou e atuou em 112 confrontos, marcando 48 vezes, sendo artilheiro do campeonato francês na temporada 2011/2012. Em 12 anos fora do Brasil, ele também se destacou pelos passes para gols: 72 no período. O levantamento é do site Futdados.
Revelado pelo Paulista, de Jundiaí, Nenê teve passagem pelas categorias de base do Bahia e completou 34 anos no dia 19 de julho. Atuou com destaque no Palmeiras e no Santos, onde apareceu bem na geração que tinha Robinho e Diego. Na Espanha, jogou pelo Mallorca, Alavés e Celta de Vigo até se transferir para o Monaco. No futebol francês, o melhor momento foi no PSG, que o comprou por 5,5 milhões de euros.
Nesta quinta, além da apresentação de Nenê, que vai vestir a nova camisa na coletiva de imprensa, deve haver definição sobre a contratação do atacante Jorge Henrique. O jogador e seu empresário, Roberto Gomes, se reúnem com a diretoria do Inter nesta manhã e devem acertar a rescisão. Com salário na faixa de R$ 200 mil, Jorge Henrique pode ser o 27º reforço vascaíno para a temporada. O atacante atua pelos lados do campo. Ele tem contrato com o Colorado até o fim de 2016, mas deve rescindir e assinar por dois anos com o Vasco. Jorge Henrique está com 33 anos e, no Rio, atuou pelo Botafogo.
Fonte: GloboEsporte.com