Vice de futebol do Inter já dá como certa a ida de Jorge Henrique para o Vasco

Quarta-feira, 05/08/2015 - 17:35
comentário(s)

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou suas atenções para o mercado e encaminhou um pacotão de reforços para tentar fugir da queda. Estão por detalhes o meia-atacante Nenê e o atacante Jorge Henrique.

Nenê já se encontra em São Januário onde realiza exames médicos. Caso seja aprovado, ele assinará contrato com o Cruzmaltino. O tempo do vínculo ainda não foi divulgado.

Jorge Henrique sequer treinou no Internacional nesta quarta-feira e o vice de futebol colorado, Carlos Pellegrini, já dá o negócio praticamente como certo.

"O Internacional deve oficializar amanhã (quinta) a saída de Jorge Henrique para o Vasco. Será um empréstimo até o final do ano", disse à Rádio Gaúcha.

Nenê estava no West Ham, da Inglaterra, e teve seu contrato encerrado em 30 de junho. Havia a possibilidade de renovação, mas a opção foi descartada pelo atleta, que deseja retornar ao futebol brasileiro. Ele já se encontra na cidade de Jundiaí (SP), sua terra natal, e aguarda a definição das negociações.

Caso acerte com o meia-atacante, o Cruzmaltino ocupará a lacuna na folha salarial deixada por Gilberto, que recentemente se transferiu para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. O jogador possuía um dos maiores vencimentos do elenco, o que possibilitou ao clube de São Januário ousar um pouco mais no mercado.

Nenê foi revelado pelo Jundiaí em 1999 e logo despertou o interesse do Palmeiras. No Alviverde, ele se destacou, mas após um impasse na renovação, acabou sendo adquirido pelo Santos. No Peixe, atuou em 2003 na geração que contava com Robinho, Diego, Elano, entre outros.

No ano seguinte, se transferiu para a Espanha e passou por clubes como Alavés, Celta de Vigo, Mallorca e Espanyol, mas foi no PSG, da França, que voltou a brilhar, atuando de 2010 a 2013.

Antes de defender o West Ham, Nenê jogou pelo Al Gharafa, do Qatar.

Fonte: UOL