O jogo-treino de terça-feira entre Flamengo e Tigres-RJ teve um espectador especial no Ninho do Urubu. Aposentado como jogador devido a problemas cardíacos, Everton Costa acompanhou a atividade junto da equipe de análise e desempenho do Rubro-Negro num dos containers do centro de treinamento. Foi o primeiro dia do estágio de duas semanas do ex-atacante no setor.
A solicitação partiu do próprio Everton, que já conhecia o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o analista de desempenho Rafael Vieira, e foi prontamente atendida.
- É um jovem ainda que lamentavelmente teve sua carreira no campo interrompida. Eu particularmente fui quem o convidou para ir para o Vasco. Participei de todo esse processo doloroso para ele e a família. Hoje ele procura se encontrar dentro do futebol, mas fora das quatro linhas - disse o dirigente do Flamengo.
Everton Costa, de 29 anos, jogou também por clubes como Grêmio, Santos, Internacional, Bahia e Coritiba. Após sofrer uma arritmia cardíaca em abril de 2014, durante uma partida da Copa do Brasil pelo Vasco contra o Resende, ele não atuou mais profissionalmente. Em fevereiro deste ano, anunciou a aposentadoria.
- Deixa de ser um ex-atleta identificado com um clube para ser um ex-atleta que pode servir de exemplo para outros que têm suas carreiras interrompidas ou que muitas vezes acabam não se encontrando após encerrar a carreira. Nós vamos fazer o possível para que ele possa sair daqui com uma boa formação nessa função - completou Rodrigo Caetano.
Fonte: GloboEsporte.com