Depois da goleada de 5 a 1 do Vasco da Gama sobre o Olaria, no último sábado (01), jogando na Arena Mauá, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o time cruzmaltino manteve a invencibilidade da equipe no Campeonato Carioca de Fut7. Os cinco gols da equipe foram marcados por jogadores diferentes: Magrão, Gaúcho, Dani Miranda, André Beier e Kadu.
O capitão do Gigante da Colina, Magrão, que foi o autor do primeiro tento da partida, falou sobre a boa campanha do time durante a competição e destacou a coletividade da equipe na vitória contra o Olaria.
- Isso é uma virtude do grupo. Como vocês podem ver, todo mundo que veio pro jogo entrou e deu o seu melhor. Com isso, a gente acaba criando muitas oportunidades com vários jogadores e acaba diversificando a individualidade. A gente não liga muito pra quem faz o gol porque o importante é fazer o gol. Isso mostra a importância de todo o plantel e não de um ou dois jogadores - destacou.
Magrão ainda frisou que o clube busca se classificar para a próxima fase como o primeiro colocado do grupo e ainda elogiou todo o projeto que foi montado para a disputa do campeonato.
- O projeto, o elenco, a estrutura e todos os profissionais que o Vasco tem, fazem com que a gente sempre esteja brigando pelos títulos. Claro que, às vezes, isso não conta muito no futebol, mas nos ajuda muito. E na questão da primeira colocação na primeira fase, a gente está em segundo, mas ainda vamos jogar contra os principais rivais pela primeira posição. A gente ainda vai enfrentar o Flamengo, Madureira e Resende. Então, só depende da gente para conseguir essa primeira colocação - afirmou o capitão.
Quanto a invencibilidade na temporada, Magrão disse que os jogadores comentam sobre o assunto, que sabem que é impossível ficar invicto para sempre, mas que os atletas estão tentando prolongar o máximo possível a primeira derrota. Perguntado se seria melhor perder a invencibilidade na fase de classificação do que na fase de mata-mata, na qual o time pode ser eliminado, Magrão ficou em cima do muro e brincou.
- Se for possível, é melhor não perder nunca(risos) - finalizou.
O Vasco soma 18 pontos em oito rodadas e agora dá uma pausa no Campeonato Carioca para disputar a Etapa do Rio Grande do Sul da Superliga Fut7, que ocorre no próximo final de semana. O Gigante da Colina integra o grupo D juntamente com Metropolitano, Americano e AABB-POA.
Fonte: Jornal F7