CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Campeão da Taça Guanabara, Sub-17 estreou com vitória na Taça Rio: Vasco 1 x 0 Boavista. #CariocaSub17.
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-17 derrota Boavista e larga com o pé direito na Taça Rio
Recomeçou com vitória a participação vascaína no Campeonato Carioca sub-17. Campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina estreou na manhã deste sábado (01/08), com o pé direito, na Taça Rio, segundo turno da competição estadual. No Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, o cruzmaltino derrotou o Boavista por 1 a 0.
O gol da vitória vascaína foi marcado pelo meio-campista Eduardo Feitoza, na segunda metade da etapa final. Já garantindo na decisão geral do Estadual, o Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (08), às 11 horas, para enfrentar o Tigres do Brasil. A partida será realizada no Estádio De Los Larios, em Xerém.
O JOGO
Querendo apagar a má impressão deixada durante a participação na Taça Belo Horizonte, quando se despediu na primeira fase sem vencer nenhuma partida, o Vasco se lançou ao ataque e, logo aos oito minutos, teve sua primeira chance. Na oportunidade, Douglas Luiz lançou Alan Cardoso e o viu encobrir o goleiro com um leve toque. Para a infelicidade vascaína, a bola bateu no travessão e foi para fora.
Com mais posse de bola, o Gigante da Colina seguiu dominando as ações, mas acabou esbarrando na retranca do Boavista e em erros no último passe. Apesar das dificuldades, o cruzmaltino não mudou sua postura, muito pelo contrário, continuou atuando de forma ofensiva. O clube de São Januário chegou com Somália, Douglas Luiz, Gabriel Buriche e Robinho, mas não conseguiu evitar o empate na etapa inicial.
Pensando na vitória, o Vasco retornou para o segundo tempo com Paulinho na vaga de João Bernardo. A entrada do meia-atacante contribuiu para a diminuição dos erros de passes e fez o cruzmaltino aumentar seu domínio na partida. A primeira chance da etapa inicial foi do Boavista, aos seis minutos, mas quem ficou próximo do gol antes da primeira parada técnica foi o clube de São Januário.
Aos 14 minutos, a defesa do clube de Saquarema saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Paulinho, que lançou Somália. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir com perfeição. Aos 21, outra boa chegada. Dessa vez, Paulinho recebeu de Douglas Luiz e chutou cruzado. A finalização passou rente à trave. O Gigante da Colina seguiu pressionando e, aos 34 minutos, foi premiado.
Em rápida jogada de contra-ataque, pela ponta esquerda, Robinho executou um lindo lançamento para Rodrigo Coutinnho. O lateral driblou os marcadores, invadiu a área, levantou a cabeça e tocou na medida para Eduardo Feitoza. O armador, que havia acabado de entrar no lugar de Rafael França, pegou de primeira e viu a bola morrer no fundo das redes do arqueiro do Boavista: VASCO 1 x 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche (Cayo Tenório), Gabriel Norões, Richard e Rodrigo Coutinho; Rafael França (Eduardo Feitoza), Douglas Luiz, João Bernardo (Paulinho) e Alan Cardoso; Robinho e Somália (Jackson Gabriel). Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco