A situação é ruim, e o Vasco sabe disso. Mas é justamente por causa do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro que o clube precisa do apoio de seu torcedor. A mudança da partida contra o Joinville de São Januário para o Maracanã foi por este motivo. A partir deste sábado, o departamento de marketing vai iniciar uma campanha nas redes sociais com a intenção de conscientizar os vascaínos sobre a importância de apoiar o clube neste momento delicado. O sonho da diretoria é ver, pelo menos, 30 mil torcedores no jogo do dia 9 de agosto.
O objetivo não é fácil. O Vasco vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro: 4 a 1 para o Palmeiras e 3 a 0 para o Corinthians. A campanha passa longe das tradições do clube: apenas 12 pontos ganhos em 16 jogos, 13 rodadas na zona do rebaixamento e o pior saldo de gol entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro em 2015 (-21). Em compensação, o jogo terá alguns atrativos. Será o primeiro no Rio no novo horário das 11h. O fim de semana do Dia dos Pais marcará ainda o lançamento dos novos uniformes do clube.
- O jogo será às 11h, dá para ver o jogo e almoçar com a família depois, terá o lançamento da camisa... Estamos pensando em promoções no intervalo com pais e filhos pelo Dia dos Pais. A campanha nas redes sociais começa neste sábado. Vemos potencial para um público superior a 30 mil. Caso contrário, não teríamos levado o jogo para o Maracanã. Esse horário tem dado bons públicos pelo Brasil, vamos ver como será no Rio. A torcida precisa se conscientizar de que o momento é importante - resumiu o vice-presidente de marketing Marco Antônio Monteiro.
O Vasco terá nove dias de preparação até a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo de uma série importante contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Fonte: GloboEsporte.com