O Vasco iniciou nesta sexta-feira a sua preparação para a importante partida contra o lanterna Joinville, no próximo dia 9 de agosto, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Até lá, serão nove dias de trabalho. O primeiro foi fechado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, com direito a presença do presidente Eurico Miranda, que acompanhou o treinamento de perto e conversou com os jogadores.
Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo. Já os reservas disputaram um coletivo com o auxilio de alguns juniores. A tendência é que pelo menos três atividades na próxima semana também sejam realizadas na Urca. O objetivo é poupar o gramado de São Januário e dar mais privacidade aos atletas e ao técnico Celso Roth.
A partida contra o Joinville será a primeira de uma sequência de cinco contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O Vasco vem de duas derrotas seguidas (4 a 1 para o Palmeiras e 3 a 0 para o Corinthians) e está há 13 rodadas na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino tem apenas 12 pontos em 16 jogos.
Fonte: GloboEsporte.com