Em nota, Vasco critica reportagem que diz que o clube corre risco de fechar

Sexta-feira, 31/07/2015 - 19:35
comentário(s)

A VERDADE DOS FATOS E A MANIPULAÇÃO

Mais uma vez a dupla UOL-ESPN distorce fatos numa tentativa de manipular a torcida do Vasco num momento esportivo em que a equipe passa dificuldades. A matéria " Detonado por Dívidas e Penhoras, Vasco diz à Justiça que corre o risco de fechar " é um exemplo claro de junção de pedaços de informação para construir uma visão previamente determinada por esses órgãos.

A situação difícil do Vasco foi explicitada em meu discurso de posse. Aliás, só voltei ao Vasco porque todos viam a situação irresponsável a que o clube foi delegado. Mas, com todas as dificuldades deixadas, em 8 meses de nossa administração o Vasco mantem os salários de funcionários e jogadores em dia ( contra um atraso médio de 3 meses até o ano passado), retomou o pagamento aos mais diversos fornecedores, paga regularmente as parcelas do Ato Trabalhista e todos os acordos com a Receita Federal, incluindo Refis e Timemania. Além disso, acordos firmados na antiga administração e não pagos foram retomados. Há depoimentos de figuras públicas sobre isso.

A ação de pinçar dados de processos diversos só tem a intenção de inibir o funcionamento regular do clube. É interessante que de todos os documentos apresentados na reportagem apenas seja mostrada uma assinatura - a minha num recibo passado à Rede Globo - e nenhuma da administração passada, tão pródiga em assinar Confissões de Dívidas às vésperas de ir embora.

Na próxima semana o Vasco vai anunciar providências em relação às dívidas deixadas, mostrar o quanto já foi pago e também as surpresas diárias com que somos presenteados. Mas em nenhum momento ninguém desta centenária Instituição afirmou que vai fechar, mas sim que as atividades para as quais ela foi criada sofrem um cerco permanente e que é preciso dar condições que se prossiga o trabalho e as dívidas pagas. Qualquer um que conhece uma ação judicial entenderia os termos se não quisesse distorcer os fatos.

Só mais uma lembrança: alguns grupos de mídia deveriam olhar o próprio umbigo num momento em que suas dívidas também crescem, demissões são feitas aos borbotões e projetos cancelados. Receita para os problemas dos outros pode parecer refresco, mas é má-fé.

P.S. Antes do Vasco fechar, a UOL-ESPN já fechou há muito tempo.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Site oficial do Vasco