Dinamite: 'Acho que a instabilidade da equipe é o problema. O treinador está fazendo muita troca'

Sexta-feira, 31/07/2015 - 13:27
comentário(s)

Ídolo do Vasco que teve sua história manchada por dois rebaixamentos como presidente, Roberto Dinamite sofre com a má fase do clube. Desde que Eurico Miranda assumiu sua cadeira, o ex-jogador jamais foi ao estádio assistir a uma partida do time. O que não diminui sua torcida e a preocupação com o que considera um erro do técnico Celso Roth:

- Ele está fazendo muita troca. Falta definir um time.

Está assistindo aos jogos do Vasco?

Estou vendo os jogos pela televisão. Não fui a nenhum, para evitar polêmica e, até, atrito.

O que está achando do time?

Acho que a instabilidade da equipe é o problema. O treinador está fazendo muita troca. Deveria apostar num time. É muito ruim para o jogador ser titular hoje, amanhã, e depois não mais. Na minha opinião, falta definir o time. Pode até mudar um ou outro para ter equilíbrio. Mas o time precisa de entrosamento, sequência, regularidade. E precisa também de uma liderança dentro de campo, pois depois que toma um gol, parece que tudo desmorona.

Você e o Eurico Miranda são adversários políticos. Ainda assim, você torce?

Não entro nesse mérito. Vejo que todo mundo está agoniado: jogador, dirigente, torcedor. Torço para dar certo. Passei ali e sei o que é isso. Espero que quem está à frente do clube tenha tranquilidade e capacidade para tocar, fazer as coisas acontecerem. Os jogadores têm que buscar. Isso é para ontem. Se ficarem esperando, esperando, daqui a pouco não vai ter mais chão.

O presidente diz que o Vasco não cai. Você vê essa luz no fim do túnel?

Torço por isso. No futebol, tudo pode mudar do dia para a noite. Se ganha três, quatro jogos seguidos, as pessoas começam a enxergar as coisas de outra forma. Mas se continuar do jeito que está, vai ficar difícil projetar alguma coisa boa. Seria muito ruim para um clube como o Vasco... Passei por isso como presidente. Não quero ver o Vasco cair de novo. Há quem fale (mal) da administração do Roberto, mas não é por isso que vou torcer contra. Não vou torcer para o outro cair também. Quem respeita o clube, pensa como eu. Não quero isso para o Vasco.

Você falou com o Eurico Miranda depois que ele assumiu?

Não. Não estou convivendo com as pessoas.

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online