A nova derrota do Vasco no Campeonato Brasileiro não desanimou o técnico Celso Roth. Apesar da situação difícil da equipe de São Januário, que segue na zona de rebaixamento, o treinador entende que ainda é possível reverter a situação. Na entrevista coletiva depois do tropeço por 3 a 0 diante do Corinthians, o comandante lamentou o pouco tempo para treinar entre as partidas.
"Jogamos no domingo à noite contra o Palmeiras e tivemos um dia para arrumar a casa antes da viagem para São Paulo. Assim fica difícil", afirmou.
O treinador cruz-maltino disse que armou uma equipe ofensiva contra o Palmeiras, mas que as falhas individuais comprometeram a atuação. Ele disse que, para enfrentar o Corinthians, optou por um esquema mais conservador.
"Tomamos um gol no início do segundo tempo e a equipe se desmontou outra vez, porque está muito abalada com a sequência de maus resultados no Brasileiro", declarou.
Para o técnico, o grupo atual é capaz de iniciar uma reação na competição. Roth lembrou que o Vasco vai ter tempo para se preparar até o jogo diante do Joinville, no dia 9 de agosto, no Maracanã, e que esta pausa certamente vai trazer melhores resultados.
No jogo contra a equipe catarinense, o treinador não poderá contar com o volante Serginho que recebeu o terceiro cartão amarelo. A delegação cruz-maltina retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira.
A diretoria e a comissão técnica devem se reunir para reavaliar o trabalho. É possível que alguns jogadores sejam dispensados nos próximos dias. A situação do técnico Celso Roth também será debatida.
Fonte: ESPN.com.br