Futebol 7: Com 4 gols de Luizinho, Vasco vence o Ceres pelo Carioca: 4 a 3

Sábado, 25/07/2015 - 23:18
comentário(s)

Com uma grande atuação de Luizinho, o Vasco venceu o Ceres por 4 a 3, em jogo realizado na tarde deste sábado (25), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O camisa 19 marcou os quatro gols da equipe Cruzmaltina, enquanto que equipe da zona oeste ainda contou com a expulsão de Max.

O Gigante da Colina começou o jogo com tudo, abrindo o placar logo aos dois minutos, Ruan cobrou lateral, para dentro da área, e Luizinho cabeceou para o gol. O Ceres tentou responder no minuto seguinte, Vitinho bateu, Diogo defendeu, dando rebote e Elson chutou, a bola tocou na defesa e foi para fora, passando perto do gol.

Aos quatro minutos, o Vasco fez o segundo. Luizinho recebeu bom passe de Arthur pela esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro, marcando seu segundo na partida e ampliando o marcador.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado, com poucas chances de gol, até os 15 minutos, quando o Gigante da Colina voltou a criar chances de perigo. Zé Renato rolou para Ruan que bateu rasteiro para defesa de Marcelinho. Mas aos 21, o Ceres conseguiu diminuir o placar, após bom lançamento de Marcelinho, Max fez bom passe para Romário, cara a cara com Diogo, que bateu rasteiro para descontar, 2 a 1.

O Vasco ainda tentou ampliar no finalzinho do primeiro tempo. Depois de boa troca de passes, Daniel Miranda rolou para Gaúcho, que bateu cruzado rasteiro para boa defesa de Marcelinho.

O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa do mesmo jeito que iniciou a primeira e aos seis minutos fez o terceiro. Luizinho recebeu no meio, girou para cima do marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro, 3 a 1. E no minuto seguinte o Vasco ampliou. Zé Renato fez boa jogada, passando por três marcadores, rolou para Daniel Miranda, que deixou Luizinho sem goleiro para fazer seu quarto gol e o quarto da equipe Cruzmaltina.

O Vasco seguia no controle da partida e aos nove quase marcou o quinto, após boa troca de passe, Magrão deixou Zé Renato de frente com Marcelinho, o jogador bateu em cima do arqueiro.

A partir daí, o Ceres cresceu na partida e conseguiu diminuir o placar aos 15 minutos Diogo recuperou a bola no ataque e bateu para o gol, o arqueiro cruzmaltino deu rebote e Arthur completou, 4 a 2.

E aos 18, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Arthur cabecear no canto, diminuindo ainda mais a vantagem, 4 a 3. No minuto seguinte o Vasco quase fez o quinto, depois de cobrança de escanteio, Arthur cabeceou em cima de Marcelo, a bola ainda tocou na trave antes o goleiro segurar.

O Ceres ainda teve Max expulso aos 21 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. O Gigante da Colina administrou o jogo até o apito final e manteve a invencibilidade no Carioca.

Com o resultado, o Vasco chegou a quinze pontos e assumiu a liderança do grupo B, tendo em vista que Olaria e Flamengo ainda vão jogar, enquanto que o Ceres possui sete pontos e ocupa a nona colocação.



Fonte: Jornal F7