O Santos tentou transferir o mando de campo da partida contra o Joinville neste domingo (26), às 11h, da Vila Belmiro para o Pacaembu. Mas, a Polícia Militar vetou por falta de efetivo, já que o São Paulo enfrenta o Morumbi às 16h.
Agora, o Peixe insiste em mandar um jogo na Capital, e fez um novo pedido, já aprovado pela Federação Paulista. O objetivo é enfrentar o Vasco dia 12 de agosto, pela 18ª rodada, às 21h, no Pacaembu. A demanda já foi enviada à PM. Entretanto, o Corinthians enfrenta o Sport em Itaquera às 22h na mesma data, o que pode inviabilizar a mudança de praça.
Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro, o presidente Modesto Roma afirmou que o Alvinegro mandaria cinco partidas em arenas da Copa do Mundo e três no Pacaembu. Até o momento, todos os mandos de campo foram em Santos.
A diretoria já foi avisada pelo técnico Dorival Júnior sobre o desejo de atuar na Vila Belmiro na fase difícil que o Santos se encontra, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª colocação.
Fonte: A Tribuna