A tarde desta segunda-feira (20) ficará marcada para sempre na vida do vascaíno Mateus. O adolescente, que é apaixonado pelo Vasco, luta diariamente contra um câncer na perna. Apesar das complexidades da vida, o cruzmaltino tem um amor muito grande pelo clube de São Januário.
- O Vasco é tudo para mim desde que nasci. Sempre vou torcer e estar com esse time que eu amo tanto - garantiu Mateus.
Desde o berço, Mateus escolheu o Gigante da Colina para ser o seu grande companheiro, tanto nas horas boas, quanto nas difíceis. Depois de vibrar várias vezes com as vitórias e conquistas de seu time, esta foi à vez do Vasco lhe retribuir com amor e carinho em sua festa de aniversário de 18 anos.
O atacante Dagoberto proporcionou um momento único para o garoto. Em sua confraternização de aniversário, que foi realizada na Casa Ronald McDonald, no Rio, o jogador apareceu de surpresa e fez Mateus chorar de felicidade. Fã do atleta, o adolescente ganhou de presente uma camisa autografada por todos os jogadores vascaínos e bateu um longo papo com o seu ídolo.
- A emoção foi enorme. Eu adorei ver o Dagoberto. Ele é um exemplo e eu sempre quis conhecer ele, ainda mais depois que ele vestiu a camisa do Vasco - disse o adolescente.
Visivelmente emocionado, Dagoberto aprovou o encontro e se disse satisfeito em poder ajudar a realizar o sonho de um grande torcedor cruzmaltino.
- É sempre essencial esse tipo de ajuda. É uma doença complicada, que fere tantas pessoas e famílias. Ele é um menino muito carinhoso e querido por todos. Eu pude bater um papo com ele. Tomara que Deus possa estar abençoando a vida dele e de todas essas crianças que estão passando por algum problema. O ganhador dessa história fui eu, pois saio daqui mais renovado ainda para agradecer a Deus pela vida e pelo ar que respiramos - disse Dagoberto.
Mateus conta com o suporte do grupo "Ajude-me a ajudar", que tem o foco de ajudar as pessoas que sofrem com o câncer e estão sendo tratadas em hospitais, instituições, abrigos e asilos. Através de doações e também pelo apoio sentimental, os pacientes ganham muito em qualidade de vida.
- O grupo começou com 40 pessoas e agora já estamos em mil, tanto dentro do Rio, como fora do estado. Começamos a ajudar crianças carentes com câncer de várias instituições, como o INCA, Fundão e Hospital dos Servidores. Ajudamos em todos os aspectos, tanto a nível material, com alimento, medicação e estrutura, quanto em níveis emocionais, realizando sonhos. O Mateus é um menino meigo cheio de sonhos e encara tudo de maneira positiva. Eu sei que ele é vascaíno e me emocionei bastante com a presença do Dagoberto - relatou Adriany Monteiro, organizadora do grupo "Ajude-me a ajudar".
Fonte: Site oficial do Vasco