Aos 41 anos, já aposentado, o ex-zagueiro Odvan voltou às resenhas esportivas, mas de chinelo e sunga, longe do uniforme do Vasco com o qual conquistou os títulos brasileiros de 97 e 2000 e da Libertadores de 98. Uma foto sua na qual aparece deitado na grama simulando um carrinho num cone com a inscrição Fred rodou pelas redes sociais imediatamente após a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, no último domingo. Um mal-entendido, segundo garantiu Odvan, em conversa com o blog:
- Na verdade, aquela foto é antiga, acho que do ano passado. Eu estava num aniversário na Praia de Grussaí (em São João da Barra) jogando bola com um menino de uns 10 anos. Ele, tricolor, pintou o cone com o nome do Fred, seu ídolo. Deitei no chão com o pé no cone e um amigo dele fez a foto. Coisa de menino... - explicou o ex-zagueiro.
Dono de um campo de grama sintética em Campos, onde fixou residência, Odvan afirmou não ter se assustado com a divulgação da foto:
- Algum vascaíno fez aquilo como provocação. Não tenho nada contra o Fred. Tivemos vários atacantes que não se movimentavam muito, mas que faziam a diferença quando pegavam a bola. Foi o caso até do Romário, muito respeitado sempre. Não foi nada de provocação. Nunca fui de criar polêmica com ninguém. O Fred e todo o Brasil conhecem minha índole dentro e fora do futebol.
Torcedor do Vasco, Odvan lamentou a discussão do zagueiro Rodrigo com o atacante do Fluminense, após o jogo de domingo.- A discussão é ruim para o futebol. São dois experientes jogadores. Bonito é o futebol - lamentou o ex-zagueiro, que se aposentou há dois anos, jogando pelo São José, de Palmas, Tocantins.
Fonte: Extra Online