A Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) divulgou na manhã desta quarta-feira (15) um comunicado oficial sobre o calendário da SUPERLIGA 2015. Em virtude das fortes chuvas que atingem a região sul do Brasil, as duas próximas etapas que seriam realizadas na cidade de Esteio (RS) foram adiadas para os dias 7, 8 e 9 de agosto.
De acordo com o presidente da CBF7, Wilson Vilela, a mudança ocorreu após uma solicitação da Federação Gaúcha de Futebol 7. O estado enfrenta fortes chuvas e Esteio é uma das cidades mais atingidas. Nesta terça-feira (14), o prefeito Gilmar Rinaldi decretou estado de emergência no município. Mais de 600 pessoas estão desabrigadas e 1,5 mil desalojadas.
Confira a nota oficial divulgada pela CBF7:
Ouro Branco, 02 Março de 2015
ADIAMENTO DOS GRUPOS DA 2ª e 3ª ETAPAS SUPERLIGA 2015
A Confederação Brasileira de Futebol 7 se solidariza com a população gaúcha que neste momento esta sofrendo com a enchente que ja desabrigou milhares de famílias e que atingiu também a cidade de Esteio-RS que se preparava para receber nos 2 próximos finais de semana a elite do esporte mais praticado no país.
Solidarizamo-nos também com toda a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol 7, representada pelo seu Presidente Jair Batistello e o Secretário de Esportes do município de Esteio, Sr Geraldo Pereira de Matos Filho, popularmente conhecido como Mazaroppi, pelos enormes esforços para a realização da Superliga Fut7 no município.
Compreendemos a solicitação da Federação Gaúcha para a transferência das duas etapas previstas no Estado, haja vista que não há qualquer condição de se transferir o evento para outro local, devido ao fato de que neste momento todos os órgãos públicos e população local estão empenhados em contribuir na ajuda das famílias atingidas.
Comunicamos oficialmente todos os clubes envolvidos com as etapas da Superliga Fut7 previstas para a cidade de Esteio-RS que o evento foi transferido e será realizado no período de 07 a 09 de Agosto, incluindo as equipes dos Grupos C, D, E e F, atendendo também solicitação da Federação Gaúcha, com a criação de um Plano B em Porto Alegre para o caso de impossibilidade de se realizar na cidade de Esteio.
Agradecemos o apoio já manifestado publicamente por grande parte dos clubes e Federações envolvidos e manifestamos nossa disposição em colaborar com a população gaúcha através de qualquer campanha de incentivo proposta pelas autoridades locais no auxílio a população atingida.
Atenciosamente,
Wilson Vilela
Diretor Presidente
Assessoria de Imprensa
LIGA FUT 7
Fonte: Liga Fut7