O semblante de Celso Roth durante a coletiva de imprensa era de tranquilidade. Sorridente, até brincalhão, respondeu a todas as perguntas de bom humor. Mas o técnico sabe muito bem que a situação do Vasco no Brasileiro é delicada. Após mais um treino fechado, fez questão de lembrar que o mistério é seu maior aliado no momento e não revelou a escalação do time que irá encarar o Fluminense, domingo, no Maracanã.
— Se a gente fechou um pouquinho o treino não é para cercear o direito de vocês (jornalistas). Mas é porque deixa um pouquinho de suspense sobre as coisas que estamos fazendo. Nós estamos num mundo tão interligado, em que todo mundo sabe de tudo, então a nossa situação de fechar o treinamento é para criar essa sensação de dúvida. Mas nós treinamos muito bem, apesar de estarmos num ritmo alucinante. Nós praticamente fizemos um treino tático — disse o treinador.
Apesar de não falar em nomes, o treinador deu algumas pistas. Revelou que os desfalques da última quarta, contra o América-RN (Andrezinho e Julio César, poupados) estão à disposição e que o último jogo serve sim como indicativo da equipe que deve ir a campo.
— O jogo de quarta é o indicativo. Isso é um fato. Não só pelo rendimento, mas principalmente pelo resultado. Às vezes você tem um bom rendimento mas não tem o resultado. Mas nesse caso foi pelo resultado. Nós tivemos algumas ausências no jogo de quarta, mas elas já retornaram e nós vamos decidir amanhã quem vai jogar.
Contra o América-RN, o esquema com três atacantes deu certo. A permanência de Herrera, Riascos e Dagoberto é uma das principais dúvidas do time para domingo. O time que derrotou o Fluminense só recebeu elogios do treinador.
— Não foi só a atitude que mudou. Mudaram algumas coisas. Em termos de escalação, por necessidade. E em outras a movimentação. Então o treino faz muita diferença sim. Quem disse que os jogadores brasileiros não são táticos não está falando a verdade. O que temos que fazer é dar ritmo aos jogadores.
O Vasco fará seu último treino neste sábado, de manhã, em São Januário. Será quando, enfim, o treinador irá definir o time titular para o clássico. Um mistério que será mantido até uma hora antes do clássico.
Fonte: Extra Online