Com gol de Luan, Seleção do Pan goleou o Peru por 4 a 0

Quinta-feira, 16/07/2015 - 20:23
comentário(s)

O Brasil voltou a golear nesta quinta-feira, e segue com 100% de aproveitamento no torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos. A vítima da vez no Estádio de Hamilton foi o Peru, superada pela Seleção canarinho por 4 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale segue na liderança do grupo A e fica próxima de garantir sua classificação à semifinal da competição.

Os gols do duelo foram marcados pelo zagueiro Luan, pelo atacante Clayton e pelos meias Dodô e Rômulo. O resultado foi quase um repeteco da estreia, quando a Seleção Brasileira superou os anfitriões canadenses por 4 a 1.

Com o resultado desta quinta, o Brasil foi a seis pontos na tabela e praticamente assegurou sua passagem à semifinal, uma vez que o Panamá, que também venceu na estreia, enfrenta o Canadá mais tarde e, em caso de vitória, pode já se definir como um dos classificados ao lado da esquadra verde e amarela.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, quando encerra sua participação na primeira fase contra os panamenhos, em possível confronto pela liderança da chave. O Peru, por sua vez, enfrenta o Canadá no mesmo dia, novamente na cidade de Hamilton.

Jogando para cima dos peruanos desde o início, o Brasil abriu o placar logo aos dois minutos quando, após cruzamento de escanteio, a zaga adversária não conseguiu afastar e a bola sobrou nos pés do zagueiro Luan, que concluiu para o fundo das redes. O segundo não tardou a sair, e aconteceu aos 20, quando o atacante Clayton recebeu dentro da área, dividiu com a defesa e conseguiu empurrar para o canto esquerdo da meta de Prieto.

Destaque da partida, Clayton também deu as assistências para os outros dois gols. Aos 25, o atacante do Figueirense puxou bom contra-ataque e tocou para Rômulo fazer o terceiro. Quatro minutos depois, voltou a brilhar no contragolpe e arrancou pelo lado esquerdo para servir Dodô, que deu números finais à partida em Hamilton.



Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Comunicação CEMM (foto)