Celso Roth bem que gostaria de contar com Diguinho, na sua tentativa de tirar o Vasco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas infelizmente o volante trocou de clube, mas tem repetido em São Januário o mesmo expediente dos tempos de Fluminense: a presença assídua no departamento médico.
Na terça-feira, o jogador voltou a treinar com bola. Sua última partida foi no dia 13 de junho, quando passou a sentir dores musculares. Entretanto, durante a atividade, voltou a sentir lesão. Seu retorno segue sem previsão de acontecer.
- Diguinho foi ao treino e sentiu de novo. Foi uma novidade negativa. Eu gosto muito do jogador, ele teve uma boa fase comigo no Botafogo. Eu estava esperançoso e hoje estou triste. Não sei quando ele voltará - lamentou o técnico Celso Roth.
O problema do jogador, de acordo com o departamento médico, é um problema crônico na região lombar. Egas Manuel Fonseca, vice-presidente médico do Vasco, confirma o diagnóstico.
- Ele tem uma lesão lombar, mas não me passaram ainda quanto tempo ele vai precisar para voltar - disse.
No total, desde que foi apresentado no Vasco, no dia 6 de maio, Diguinho disputou apenas três partidas. O retrospecto não foi nada bom: três derrotas. Julio Cesar, apresentado no mesmo dia, atuou em nove jogos.
A tendência é de que Diguinho dispute posição com Serginho. Porém, pelo andar da carruagem, o titular seguirá absoluto por um tempo.
Fonte: Extra Online