O técnico Celso Roth demonstrou alívio com a vitória do Vasco por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, após três jogos de jejum. Sempre com um estilo rigoroso, o treinador revelou o tema de sua palestra antes do duelo com o América-RN em São Januário: confiança.
"Foi o tema da palestra. Esse negócio de confiança é algo que não pode faltar para um profissional do Vasco. Para jogar no Vasco, tem que ser um jogador que supere qualquer dificuldade. Não pode estar aqui por estar. Não pode ter falta de confiança de jogar em frente à torcida após resultado negativo. Se não tivermos essa atitude de sermos incisivos na maneira de jogar, não pode estar no Vasco. Simples como dois e dois são quatro. Jogar aqui não é só colocar a camiseta e entrar em campo", declarou.
Em sua opinião, os jogadores corresponderam às expectativas com a postura em campo numa semana que contou com um desembarque tumultuado, onde torcedores quase agrediram os atletas, e um diálogo com membros de organizadas dentro de São Januário.
"Hoje o que valeu foi a determinação, a dedicação dos jogadores. Foi uma provação. Sabemos como é a Copa do Brasil. Jogos absolutamente diferentes do Brasileiro. Foi uma provação após as derrotas no Brasileiro. Poderíamos sair com um resultado melhor ainda. Dentro do contexto, foi um resultado bem razoável", disse.
Com o 3 a 1, o Vasco joga por um empate e até por uma derrota por 1 a 0 na quarta-feira da semana que vem, em Natal (RN), para ficar com a vaga nas oitavas de final.
Neste domingo, o Cruzmaltino tem pela frente o clássico com o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL