Dagoberto volta ao time contra o Grêmio, seu rival favorito no Brasileiro

Sábado, 11/07/2015 - 11:27
comentário(s)

Quis o destino que Dagoberto voltasse a defender o Vasco, depois de 39 dias, justamente contra o adversário em que mais marcou gol no Brasileirão: o Grêmio. Com oito bolas na rede em 20 jogos, o jogador é uma das esperanças de vitória neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, nova chance de amenizar a crise cruz-maltina. E, para isso, deixará de atuar como meia retornando ao ataque.

A mudança no posicionamento será promovida por Celso Roth. Antes da lesão na coxa esquerda, ainda na gestão de Doriva, Dagol era improvisado como meia. Não deu certo basta ver o desempenho de um gol em 11 partidas. A tendência é de que forma dupla com Gilberto, com Riascos virando reserva.

O preparo de Dagoberto começou faz tempo. Ao atuar pela última vez em 3 de junho, na derrota para a Ponte Preta, o reforço mais badalado da temporada, além de curar o problema muscular, passou por processo de recondicionamento físico. Houve tratamento ortomolecular aliado a exercícios funcionais e de equilíbrio muscular.

Vinha jogando com dores no corpo e precisava de um recondicionamento. O trabalho foi muito bem feito e já me sinto bem melhor. Nesse tempo, acompanhei todas as partidas do Vasco e sofri demais. Ficar de fora, sem poder ajudar o pessoal, é muito ruim. Graças a Deus, essa fase já passou e agora poderei jogar e me dedicar para ajudar o Vasco a sair dessa situação - disse o atacante, que incomodou o Tricolor ao defender Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro.

Roth conta com o jogador. No primeiro dia de trabalho em São Januário, o treinador conversou com ele separadamente. Após a goleada para o São Paulo, ao comentar a chance de retorno, porém, adotou cautela:

- Dagoberto, assim como outros jogadores que estão foram têm qualidade, vai nos ajudar, mas precisa de sequência.

Em 19º lugar, com nove pontos, o Vasco está há nove rodadas no Z-4. O Grêmio é o terceiro, com 23.

Fonte: GloboEsporte.com