CR Vasco da Gama @crvascodagama
Fim de jogo! Em sua estreia na Taça Belo Horizonte, Vasco empatou com o Bahia por 0 a 0. #TaçaBH
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Em sua estreia na Taça BH sub-17, Vasco empata sem gols com o Bahia
Na noite desta quinta-feira (09/07), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), a equipe sub-17 do Vasco entrou em campo para enfrentar o Bahia pela primeira rodada da Taça Belo Horizonte. Em sua estreia na competição nacional, o cruzmaltino criou boas oportunidades, em especial na etapa inicial, mas não conseguiu evitar o empate de 0 a 0.
Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta a atuar no campeonato no próximo sábado (11), às 11 horas, no Campo da PUC, em Belo Horizonte. O adversário vascaíno será o PSTC (PR), que empatou com o América (MG) em 1 a 1 na outra partida do Grupo 2.
O JOGO
Assim como era esperado, o duelo entre Vasco e Bahia começou bastante movimentado. O tricolor baiano se lançou ao ataque nos primeiros minutos, mas foi o cruzmaltino que teve a primeira boa chance. Aos seis minutos, Robinho cobrou escanteio e Douglas Luiz cabeceou para fora. O Gigante da Colina seguiu pressionando e por pouco não abriu o placar logo na sequência. Na oportunidade, Paulo Vitor fez boa jogada pela direita e cruzou para Robinho, que finalizou perto do gol.
Destaque vascaíno na Taça Guanabara, Paulo Vitor voltou a aparecer aos 13 minutos. Dessa vez, o camisa 9 arrancou pela ponta esquerda e serviu João Bernardo. De longe, o camisa 8 arriscou para boa defesa do goleiro do Bahia. A equipe nordestina chegou com perigo aos 23, mas também não teve sucesso na conclusão. A partida seguiu movimentada. Aos 28 minutos, outra boa jogada de Paulo Vitor. O atacante escapou pela direita e mandou a bola na cabeça de Douglas Luiz, que acertou a trave.
O Bahia respondeu algum tempo depois, aos 31. A bola só não balançou as redes devido a uma grande defesa do camisa 1 vascaíno João Pedro. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o clube de São Januário desperdiçou mais duas grandes oportunidades. Aos 34, Douglas Luiz bateu forte da intermediária para boa intervenção do arqueiro rival, que ainda saiu nos pés de Paulo Vitor para evitar o gol no rebote. No minuto final, Douglas Luiz assustou em cobrança de falta. A bola passou rente à trave.
Se no primeiro tempo, o Vasco teve as melhores chances, no segundo quem mais ficou perto de marcar foi o Bahia. Antes mesmo do cronômetro marcar 15 minutos, o clube baiano obrigou João Pedro a fazer duas complicadas defesas. O time da Colina chegou a responder com Alan Cardoso, mas a cabeçada do lateral-esquerdo acabou saindo por cima do gol. Com ligações diretas, o tricolor tentou surpreender a retaguarda cruzmaltina, porém sua principal chance, criada aos 28 minutos, acabou sendo desperdiçada.
Com Robinho, Douglas Luiz, Linnick e Paulo Vitor, o Gigante de São Januário também buscou ao ataque na metade final do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a partida de terminar empatada em 0 a 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz, João Bernardo (Miguel) e Eduardo Feitoza (Linnick); Robinho e Paulo Vitor. Treinador: Marcus Alexandre.
Robinho encara marcação de jogadores do Bahia |
Paulo Vitor criou boas jogadas no primeiro tempo |
Douglas Luiz acertou a trave na etapa inicial |
Gabriel Buriche em ação na estreia da Taça BH |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria de fotos de Vasco 0 x 0 Bahia
Fonte: Flickr oficial do Vasco